sexta-feira, abril 17, 2020

Aborrecimento

Sinto um tremendo cansaço, uma espécie de indiferença, sinto-me incapaz. Os dias de confinamento vão causando mossa. Um após outro, são dias gémeos, indiferenciáveis, dias aborrecidos.

Percebo agora que o simples acto de pôr os pés fora de casa é, para mim, uma fonte de inspiração. Percebo agora que olhar os outros na sua rotina diária provoca em mim uma torrente de emoções. Percebo que a aparente sensaboria quotidiana é o combustível que me põe a imaginação a arder, que é a matéria dos meus delírios.

Preciso de voltar a sair sem razão nenhuma, de caminhar numa direcção e, de súbito, voltar para trás apenas porque sim, porque não ia a lado nenhum e, caminhando no sentido oposto, aparentemente acontece a mesma coisa.

Sinto falta de me aborrecer lá fora de modo a que, regressado a casa, as coisas ganhem sentido.

Sem comentários: