Se é isto a grandeza da América bem podem metê-la no cu. E ainda lhes sobra espaço.
sábado, janeiro 03, 2026
quarta-feira, agosto 09, 2023
O futuro à noite
Um dia serei alguém. Por agora terei de contentar-me em ser quem sou. Quando for alguém poderei continuar exactamente assim. Ou ser uma pessoa diferente. Não consigo acreditar que o futuro esteja já escrito nem acredito que possa resumir-se a palavras.
Hoje esteve um calor do caraças.
sábado, dezembro 03, 2022
Cabeçadas
Andar por aí a bater com a cabeça nas paredes não me parece maneira de estar nesta vida. Reconheço que não é fácil manter o ânimo, sei bem como é complicado descobrir razões que ajudem a manter os olhos abertos, tentar ver mais do que olhar apenas, mas nada disso é pretexto para alimentar a cegueira com pratadas de indiferença e estupidez à mistura.
sábado, agosto 20, 2022
Um dia de cada vez
"Viver um dia de cada vez" é uma daquelas frases feitas que dizemos sem pensarmos muito naquilo que nos sai da boca. Dizemo-la toda feita de vazios sem que nos trema a voz nem a alma. Mas hoje acho que, pela primeira vez na vida, compreendi um pouco do significado desta frase.
quinta-feira, maio 28, 2020
Um momento
sábado, maio 09, 2020
Vazio
Sinto... não sou capaz de reflectir sobre o que sinto. Penso? Acho que sim, não tenho bem a certeza.
quarta-feira, fevereiro 05, 2020
Morbidez cósmica
Até as estrelas morrem, caraças!
quarta-feira, janeiro 29, 2020
Lengalenga
quarta-feira, outubro 24, 2018
Passarinhos, gatinhos e crianças
quinta-feira, outubro 11, 2018
Não saber
segunda-feira, agosto 06, 2018
Caraças!
domingo, maio 27, 2018
Pedido sincero
Mas, sinceramente, não se preocupem com a minha vida (nem com a minha morte). Talvez devêsseis preocupar-vos mais com a vossa. Deixai os vizinhos em paz, a menos que eles vos peçam para lhes chateardes o toutiço.
sexta-feira, outubro 21, 2016
Momentito
quinta-feira, outubro 20, 2016
Premonição
segunda-feira, março 28, 2016
Antes de dormir
Talvez esta noite tenha um sonho que nunca tive.
sexta-feira, novembro 27, 2015
Dúvida
Somos o que somos, o que fazemos de nós, o que outros de nós fazem. Andamos uma vida inteira embrulhados nos dias que vivemos, a tentar encontrar um motivo para que o tempo a rodar não nos deixe tontos nem imbecis nem demasiado qualquer coisa que não nos está a passar pela cabeça.
Há espaço para todos... quero dizer, para quase todos, porque, para assassinos não encontro razão suficiente que possa justificar o ar que respiram.
Que fazer com um assassino? Esta dúvida haverá de roer a minha humanidade durante todos os dias que levar a arrastar as botas pelas costas deste mundo.
quinta-feira, agosto 13, 2015
Saudade
quinta-feira, maio 07, 2015
Pensamento nocturno
segunda-feira, abril 06, 2015
Imparcialidade
Estes sabem bem que, no fim de contas, após a luta e a discussão, a finalidade da vida consiste em entreter a morte. Sabem também que, quando a luta se revela difícil, a morte espera.
terça-feira, novembro 12, 2013
Pensamento nocturno (coisa de coruja)
Olho o mundo em volta e não consigo pensar outra coisa que não seja: quanto tempo vai levar até esta merda rebentar de vez?


