terça-feira, março 13, 2007

Que bela merda!


Imagine oito Mulheres de cortar o fôlego, e que acima de tudo gostam de se olhar ao espelho¿ Imagine 8 Homens muito inteligentes¿mas cromos e com pouco jeito para lidar com o sexo feminino¿

Começa assim a explicação no site da TVI da sua nova criatura mediática que dá pelo nome de "A Bela e o Mestre" na versão para o Zé Portuga. Dá para imaginar. E prossegue, mais adiante:

Mais do que um reality-show, ¿Beauty & The Geek¿, é uma ¿social experience¿, em que se pretende provar que estes homens e mulheres, com características tão específicas e diferentes, podem trabalhar em conjunto, tornar-se melhores pessoas, mais tolerantes e confiantes.

Assim mesmo. Os textos em itálico são resultado de copy-paste, estão tal e qual os podemos encontrar no dito site. Informa ainda que:

Eles vão ter que as educar e Elas vão ter que os treinar¿ o insucesso de um será o insucesso do outro¿ Boa disposição, lágrimas, ranger de dentes, alegria e tristeza tudo junto num programa que vai pôr Portugal a vibrar!

Imagino toda a vibração que uma coisa tão grotesca como esta irá provocar entre os papalvos do costume. O princípio do programa é uma desgraça. As feministas devem dar pinotes de raiva e indignação perante esta imagem da mulher burra, mas boa como o milho, para consumo televisivo.
O nível atingido na primeira emissão (de que vi algumas fatias) é abaixo de cão (ou de cadela, como parecer melhor a vossa excelência). Há um júri composto por personagens improváveis como Clara Pinto Correia, Rui Zink e Carlos Quevedo e uma personagem aparentemente adequada, no caso, Marisa Cruz. O apresentador é o incontornável Zé Pedro que até poderia atingir outros patamares caso não tivesse um umbigo tão largo que dá para fazer uma piscina olímpica. Há ainda uma apresentadora que não sei bem quem é e que meteu água suficiente para encher a dita piscina.
Confesso que não segui todo o programa mas os excertos que vi foram dignos dos Tesourinhos Deprimentes dos Gato Fedorento. Houve de tudo (nem imagino como terá sido o programa na totalidade) desde manifestações de ignorância gloriosa até embrulhadas com contas, passando por tiradas infelizes de todos os presentes e, imagino, de muitos dos ausentes. Pelo que percebi correu quase tudo conforme o previsto e é isso que é espantoso. Aquilo é para ser mesmo mau, não há outro objectivo! Os elementos do júri pareciam surpreendidos com algumas situações de tão inacreditavelmente estúpidas.
Enfim, a TVI no seu melhor (que é o que há de pior em televisão) faltando apenas os gritos estridentes de Júlia Pinheiro para a festa ser completa.
Para uma perspectiva mais avisada pode o leitor consultar o link que se segue. Haja Deus!!!

1 comentário:

fada*do*lar disse...

Que borrada! Para não dizer pior.
Não tenho TV em casa, mas calhou ver um naco deste aberrante monumento televisivo.
De dar mesmo pinotes! Devem ter feito um teste de QI às "beldades" para recrutarem as que roçam o grau zero!
Chocante! Ofensivo!