segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Santa paciência!

Ele vai regressar. Na próxima manhã de nevoeiro estará pronto a anunciar definitivamente a sua disponibilidade para voltar a chatear-nos de morte por tudo e por nada.
Cansado de andar a falar para o boneco no inenarrável "Estado da Arte", o programa que imaginou ser suficiente para lhe alimentar o egozinho faminto, Paulo Portas não aguenta mais estar longe dos telejornais e das capas das revistas e vai voltar.
Pessoalmente não estou a ver que falta nos faz semelhante sacripanta mas alguém deve ter saudades dele para se arriscar a pegar outra vez naquela coisa mole e sem coluna vertebral que dá pelo nome de CDS (PP para os amigos).
Com a condecoração que Rumsfeltd lhe impôs num gesto de eterno reconhecimento pela sua capacidade de acreditar naquilo que nunca existiu, Portas aí vem, aliado à Virgem de Fátima e outras divindades menores, com a promessa de salvar a Nação e nos iluminar com a alvura da sua dentadura sorridente.
Não sei se me alegre pelo regresso do palhaço, se me lamente pela falta de talentos cómicos nas fileiras da direita portuguesa. Ribeiro e Castro tem sido uma desilusão. Incapaz de arrancar um sorriso que seja ao mais alegre dos portugas, o actual líder daquela Coisita Deplorável e Sorumbática já vai gemendo na dor de saber-se passado para trás a troco de nada mais que não seja o rapaz predilecto dos feirantes nativos.
Paulo, o Portas, vem convencido de que ainda cumprirá o destino que um dia sonhou ser o seu. Se Santana foi 1º Ministro, se Durão é Presidente da Comissão Europeia, porque carga de água haveria Portas de se contentar em ser animador televisivo de 3ª categoria? Ele aí vem convicto de que alcançará os mais altos degraus da vida pública. Hoje pequeno líder, amanhã grande, depois de amanhã... quem sabe?
Santa paciência!

1 comentário:

pandoracomplexa disse...

meu deus que foto...o homem, desculpem o rapazote está mesmo com um ar de quem acabou de "sacristia"