quarta-feira, junho 09, 2021

Macacada

Muita gente fala e avisa que estamos a caminhar em direcção a um abismo de incompreensão entre a esquerda e a direita, que estamos com conversas cada vez mais de surdos e extremadas, muita gente fala e avisa mas parece que ninguém ouve ou dá grande importância à questão. A situação faz-me recordar (ou terei imaginado?) gritaria generalizada na aldeia dos macacos e agressões cruzadas com pedaços de merda arremessados em direcção ao oponente. Vejo merda a voar em todas as direcções. Baixo a cabeça e tento encontrar uma nesga por onde me possa escapulir deixando para trás este merdançal insuportável.

O palco mediático é alegremente entregue aos macacos mais agressivos, aos mais capazes de enterrarem as patitas na merda, aos que não hesitam em guinchar como porcos a serem capados: é deles a ribalta! A sociedade, de um modo geral, gosta de sangue e ama o sofrimento alheio. O discurso institucional está longe de admitir esta ânsia de dor mas todos compreendemos que o que a boca diz é negado pelo cérebro. 

Isto parece muito o cortejo fúnebre das democracias ocidentais.

2 comentários:

Luma Rosa disse...

Oi, Silvares!!
Pão e circo. Cansada disso! Políticos medíocres que conseguem chegar ao poder através da ignorância. Somando os lados, nada presta!! Infelizmente não podemos deixar entregue a eles decidirem o futuro. O que fazer senão agirmos em nosso entorno, esclarecendo aqueles que andam perdidos dentro dessa polarização. Trabalho de formiguinha! Precisamos mais que sorte!!
Beijus,

Silvares disse...

Olá Luma, tens toda a razão. Cansaço não é desculpa para desistência :)