O Verão traz sempre consigo uns quantos livros que se lêem debaixo do guarda-sol, à beira do mar ou nalguma esplanada mais recatada com boa cerveja fresca, de preferência.
Nos últimos tempos tenho dado primazia a autores portugueses e foi de Afonso Cruz a minha última destas leituras estivais. Li O Pintor Debaixo do Lava-louças(ou loiças) que confirmou as boas impressões que me haviam deixado Jesus Cristo bebia cerveja e A boneca de Kokoschka, também deste autor.
Para quem nunca leu Afonso Cruz deixo a recomendação de que o faça. O rapaz é um artista!
Entretanto li também O relatório de Brodie, um livrinho de contos de Jorge Luís Borges editado pela Quetzal que é um primor. Desde a textura da capa à magnificência da escrita, é um livro que dá prazer ter nas mãos.
Mas, com tanto tempo livre, o Verão permite isto e muito mais. De Pedro Gamboa li Almas a saque, uma história de paixão com final pouco feliz que me revelou um autor que desconhecia (mas que conheço pessoalmente).
Entretanto fui ontem à Biblioteca Municipal de Almada levantar outros dois livros de contos. Depois de os ler talvez diga alguma coisa.
Boas leituras. É Verão.
8 comentários:
eu não consigo ler na praia, não consigo uma posição confortável, às voltas como os cães, até que desisto e enfio os auscultadores nas orelhas e pronto, fico-me com a música.
Adormeço na cama debaixo do guarda-sol nos primeiros dias de praia !
Como já cá estou há uma semana, amanhã iniciarei a leitura daquele livro de 5 autores em que um bisa !
Já li as badanas, a introdução e o prefácio.
Estou muito motivado, caro Rui !
Um abraço.
Dear (friend) uma cadeirinha dá muito jeito (digo no meu metro e setenta). E não ter cães por perto.
João, esse livro tem surpresas.
:-)
Rui, ainda bem que temos quem leia o nosso. Depois nos diga, caro João.
Eduardo, nunca saberemos quantos lêem!
:-)
Também leio na praia, o ato afasta os chatos.
Do vosso verão trouxe alguns pares para ler no meu verão que parece não chegar nunca!
Do livro ao que o João se refere ainda não li mas garanto que o meu exemplar parece que o suspense ainda é maior; falta a tal página 44!
;)
Boas leituras.
:-)
Enviar um comentário