sábado, julho 31, 2010

Férias


As férias estão aí. Quem ainda não se apercebeu que o relógio está mais preguiçoso e que hoje é quase a mesma coisa que foi ontem e que a cidade, de repente, ficou menos cheia que uma lata de sardinhas em conserva, quem ainda se não apercebeu de tais evidências, é porque continua a trabalhar. Lamento.

Os outros, os que não só compreendem as patacoadas que escrevi no parágrafo anterior como ainda seriam capazes de lhe acrescentar umas parvoíces no género, parabéns, estão assim como eu, algures entre ontem e depois de amanhã. O dia de hoje e o que lhe está colado não têm grandes coisas a prometer. É nos dias seguintes que se escondem os acontecimentos mais marcantes das férias que, apesar de já terem começado, ainda não se parecem com grande coisa.

Viagens, aviões, automóveis, comboios, barcos, metros debaixo das entranhas da cidade. Ainda estou para perceber se as férias são descanso ou cansaço. Estou quase ansioso por percebê-lo! Um gajo está sempre à espera de uma aventura qualquer. Venha ela que já estou um pouco saturado de continuar à espera.

2 comentários:

Anónimo disse...

já que tá de férias e tem falado muito de cinema, e vendo a capa deste livro do Julio Verne, viu o filme rodado no ano passado com o mesmo título. Gostei muito,vi com os filhos. E aí, vai dar as caras em terras nipônicas? o calor aqui deve ser mais infernal que aí.
bjk
madoka

Silvares disse...

Por acaso ainda não vi o filme que refere. Um dia destes decerto o verei. Preciso estar sempre actualizado em termos de filmes para a juventude (e não só) uma vez que dou aulas de uma disciplina para crinaças e adolescentes em que o tema é esse mesmo: cinema.

Sim, vou dar de caras com essa grande ilha. O calor não assusta muito (acho eu :-), estou extremamente curioso.