segunda-feira, janeiro 22, 2007

Chatos como a "putaça"

Quem trocou a PT por outra operadora de telcomunicações sabe do que vou falar. Os gajos não largam um tipo da mão! Atirados para a frente na vertigam de recuperar clientes, os "masters" dos telefones da PT andam numa roda viva.
Eles telefonam, eles enviam publicidade juntamente com as facturas da assinatura e hoje tive mesmo uma senhora (imagino) a tocar à campaínha do prédio para me oferecer um ano de chamadas grátis, redução no preço da assinatura e, futuramente, chamadas para fixos e telemóveis ao preço da uva mijona!
Recusei. E recusei porque me metem um bocado de nojo. A lógica do mercado não me convence, sou um tipo rancoroso. Mesmo perdendo uma mão-cheia de euros todos os meses não quero saber destes gajos para nada. E porquê? Porque se agora me oferecem tanta benesse fico a pensar nos anos todos em que detiveram o monopólio e me trataram como se fosse caca, com a sobranceria de um chulo. Se tendo perdido tantos clientes podem oferecer serviços tão baratos o que andaram estes coirões a cobrar-me ao longo de tantos anos? Quanto dinheiro me roubaram (o termo peca por defeito, não é nada exagerado) sem apelo nem agravo?
Podem vir aí prometer-me uma ida para o paraíso, um apartamento em troco do regresso à sua lista de clientes que eu não quero!
Posso perder dinheiro, posso estar a desaproveitar as oportunidades luminosas da concorrência numa sociedade capitalista. Certamente estou a ser burro. Mas isso não me interessa nem incomoda minimamente. É a minha vingançazinha particular. Poder dizer a estes gajos que não estou interessado nas suas ofertas douradas sabe mesmo bem. Perceber como ficam quase indignados perante a minha recusa de uma proposta irrecusável proporciona-me um gozo imenso. Sou livre de escolher e não escolho segundo a lógica destes chupistazitos. A minha escolha obedece a outra lógica que um chulo não pode compreender pois é o oposto total da lógica dele.
PT que os pariu!

1 comentário:

fada*do*lar disse...

São uma praga! Uma peste! E outros sinónimos de coisas nefastas e repulsivas.
Cancelei o contrato da PT há um ano, mas nem assim me livrei desses sanguessugas sebosos.
Sebosos é mesmo o melhor termo para descrever os putos irritantes de fatinho, gravatinha amarelo sol, gel no cabelo e exasperante mascar de pastilha elástica que teimam em bater-me à porta com essas benesses divinas.
O pior é que não batem levemente. Tocam as campanhias VÁRIAS VEZES CONSECUTIVAS e esmurram as portas em simultâneo enquanto CORREM pelas escadas a alertar os moradores, TODOS AO MESMO TEMPO, como se o prédio ardesse em chamas ou estivesse para chegar o dilúvio!
PT que os pariu, SIM!!! >:-C