quarta-feira, janeiro 14, 2015

O Sentido da Vida

O Sentido da Vida? Caraças, não me digas que não és capaz de perceber o sentido da Vida! Até os animais mais estúpidos conseguem lá chegar.

O Sentido da Vida é a preservação da espécie.

É preciso ser mesmo muito burro para nunca ter pensado nisso, uma coisa tão simples. Repara como até as galinhas, estúpidas entre as mais estúpidas das espécies, parecem ter interiorizado esta lei, das mais óbvias que a Natureza tem para impor aos seus filhos. Lá andam elas a bicar, a bicar, a ser galadas, a pôr ovos no ninho, a aquecê-los até nascerem pintaínhos, and so on, and so on...

Enquanto seres humanos somos impelidos a preservar também a nossa Cultura. Daí que possamos considerar que o Sentido da Vida humana é ligeiramente diferente do das galinhas ou das minhocas. Acrescentamos ao comer-procriar-comer-procriar a necessidade de ensinar aos outros aquilo que nos parece ser essencial para a nossa sobrevivência e, caso os outros não se mostrem interessados em aprender, enfiamos-lhes a nossa crença pela cabeça abaixo.

Se encaramos a Vida sob esta perspectiva não me digas que a Vida não faz Sentido, porra!!! Ainda por cima é coisa de macho, impor vontades, andar à porrada.Isto sim é viver em plenitude a nossa superior humanidade. O mais forte subsiste, o mais forte é o mais bonito: o mais forte tem sempre razão!

3 comentários:

Ana Bailune disse...

O sentido da vida é o de preservar a espécie, e eu me preservo também abstendo-me de atacar as religiões e crenças dos outros, principalmente de fanáticos radicais...
Bom dia!

Chapa disse...

Aos 52 anos temos a tendência para buscar o sentido da vida.

Silvares disse...

Ana, comentar não é atacar, satirizar não é atacar. palavras não matam. Atacar é enviar exércitos, enviar drones ou simples assassinos para matar, destruir, estropiar, MATAR.
Fique em paz.
:-)

Chapa, ó meu amigo, desde que vi o filme dos Monty Python que não penso eu noutra coisa. É reflexão com alguns anitos.
:-D