Aqui há uns dias atrás o 100 Cabeças cumpriu o 7º aniversário. Como de costume nem me apercebi (a data de nascimento deste blogue é algures para os finais de Novembro) e venho assinalar a efeméride com o atraso habitual.
Muito se tem falado da falência da Blogosfera (chegou mesmo a surgir o termo Zumbisfera) e das razões que levam a esse suave desvanecimento. A leitura de "O ÚLTIMO BLOG e outras blogagens" veio recordar-me uma série de questões relacionadas com a motivação do "blogueiro" e as dificuldades de encontrar e manter leitores (a parte em que o Eduardo expõe as características que considera essenciais para que um Blogue seja capaz de "prender" leitores é muito interessante).
Realmente, as dúvidas e as questões enrolam-se constantemente umas nas outras e vão fazendo com que o "blogueiro" ora seja assíduo, ora se sinta algo desmotivado e vá fazendo gazeta à escrita.
Seja como for, já lá vão 7 anos a "blogar" e, para ser sincero, não estou a ver o fim próximo para esta coisa. Será teimosia, ego desmesurado, simples ingenuidade ou outra coisa qualquer. A verdade é que o 100 Cabeças passou a fazer parte de mim (ou terei sido eu que passei a fazer parte dele?).
Parabéns (atrasados) a mim próprio, o 100 Cabeças!
12 comentários:
ai que susto, porra.
parabéns a você lá lá lá e isso
(isto dos belogues está a começar a ser uma espécie de aldeia gaulesa, a do Astérix, claro)
tchin e com saúde
Rui,
quem se acostumou há seis anos a ler diariamente o 100cabeças, que nos primeiros anos preservava a identidade do autor de tal forma secreta, que tive muita dificuldade em torná-lo uma das Vítimas da Quinta, e fazer sua caricatura, por falta de uma imagem "verdadeira" do Silvares. Aos poucos foi se mostrando e dando as caras, pois a alma e espírito, nunca conseguiu ocultar.Parabéns ao blog que tem sabido evoluir corajosamente, sem perder suas fortes e conscientes raízes.Obrigado por citar o "nosso" "O último Blog", que teve, em sua leitura, o exato propósito e razão de ser.
Já não sei bem há qt tempo aqui venho.É um blog de referência para mim. E assim como tu não consegues deixar de escrever, eu não consigo deixar de cá vir. Abraço.
uau! Sete anos é tempo pra caramba... parabéns!
Continuas no topo da lista. Abraço e bons escritos.
Ainda vou a tempo de recolher as 7 velas ?
E bolo, há para provar ?
Como saberá, não tenho o tempo necessário para ler textos um tanto alongados aqui nos blogues.
Daí a minha quase total ausência.
Espero que compreenda.
Um abraço e força na ..... !
Zé, é o charme das minorias...
Claire, saúde para ti também.
:-)
Eduardo, ao que parece vamos continuar a encontrar-nos por estas bandas durante muitos e bons anos.
:-)
Jorge, é um movimento de vai-vem recíproco. Abraço.
Ana, tempo é tempo mesmo, ora estica ora parece encolher. Por agora 7 anos parece muito tempo... vamos a ver o que parece daqui a mais 7!
Paulo, saravá!
João, todos são bem-vindos da forma que lhes parecer melhor.
Grato pelas visitas (elas valem ouro nos tempos que correm, aqui, na Zumbisfera:)
Parabéns pelo sétimo aniversário do seu blog!Vez ou outra ando por aqui, gosto do seu estilo.
Abraço,
Lais, volta sempre.
Enviar um comentário