quinta-feira, junho 11, 2009

93 milhões de pontapés na crise?


Parece que finalmente vai acabar esta novela merdosa do sai-não-sai de Cristiano Ronaldo do Manchester United. O valor da transferência a pagar pelo Real Madrid será qualquer coisa como 93 milhões de Euros. Porra!!! Tanto dinheiro, benza-me Deus Nosso Senhor!

Para Jorge Valdano, responsável pelo futebol do clube de Madrid, o investimento justifica-se pois haverá um retorno espectacular em termos de contratos publicitários e outro tipo de actividades comerciais relacionadas com a imagem de Cristiano. Pela sua lógica imbatível, Valdano considera que Ronaldo, afinal de contas, até nem é um jogador caro. Antes pelo contrário.

Seja como for lá vai Ronaldo de malas aviadas até Madrid. A dúvida que se coloca é esta: será que ele tem estrutura mental suficiente para aguentar o calor da Ibéria e o salero das espanholas? Sem a figura paternal de Alex Ferguson para lhe amassar o juízo e com Scolari a caminho do distante Uzbequistão, quem irá meter algum tino naquela cabecinha onde o vento assobia cada vez com mais força?

Ronaldo foi considerado o melhor jogador do mundo. Quem o via nos relvados ingleses a brilhar na extraordinária equipa do Man United dificilmente o reconhece debaixo da camisa da selecção nacional portuguesa. As mais recentes exibições por Portugal têm mostrado um jogador agarrado à bola, muito cheio de si e com pouca capacidade de liderança, ele que é o capitão de equipa.

Talvez esteja apenas a fugir à chuvinha de Manchester e procure um lugar ao sol em Espanha. Talvez tudo isto não tenha a mais pequena importância ou, talvez, seja o primeiro sinal de que a tão badalada crise económica é, afinal, mera crise de confiança. Seja lá o que for, não deve ser fácil ser... Cristiano Ronaldo.

8 comentários:

Alice Salles disse...

"talvez, seja o primeiro sinal de que a tão badalada crise económica é, afinal, mera crise de confiança. " Concordo! E esses Ronaldos todos viu... basta ser Ronaldo pra ser proclamado o melhor jogador do mundo?!

Jorge Pinheiro disse...

No Manchester já tinha dado tudo. Grande negócio para o Manchester. Para Ronaldo também. Para o Real... em princípio também. Para a crise, irrelevante. Ronaldo é uma espécie de Ferrari: continua-se a vender independentemente da conjuntura.

João Menéres disse...

Bom negócio para as três partes, como diz o Jorge e bem.
Palpita-me que daqui a dois anos a carreira do futebolista já era...

Abraços.

Anónimo disse...

Não é fácil... Carregar essa fortuna nas costas, ou nas pontas da chuteira,...não é fácil!

Anónimo disse...

Ronaldo,Ronaldinha,Ronaldos...tudo não passam de ganhadores de grana e não fazem nada em campo, ganham dinheiro para brincar...Porque jogar futebol não passa de uma mera brincadeira...So servem para ganhar dinheiro....

Tiago Alves disse...

eu vi logo que me tinha enganado na "carreira" :P
será que os séniores ali do Piedade e do Almada também ganham 800 mil € por mês ? acho que não.

agora mais a sério, acho que ele se vai estragar. a mentalidade do Real Madrid é contratar pessoal para ter grandes jogadores, de nome, para vender muitas T-shirts (o Zidane rendeu mais em T-shirts do que aquilo que pagaram por ele !). quem sofre com isso é a equipa, que não consegue grandes resultados. está mais que provado que, não só no futebol, o importante é o colectivo e a força de vontade.

Abraço.

PS: na terça estava a espera de o ver no S. Jorge, ouvi dizer que Manel Cruz o agradava :D

Silvares disse...

Alice, este aqui chama-se Ronaldo porque o pai admirava o antigo presidente dos EUA, Ronald Regan... coisas da vida.

Jorge, um Ferrari, sem dúvida, mas já em 3ª mão. E toda a gente sabe que a cor ideal de um Ferrari é o vermelho. Não sei se há Ferraris brancos...
;-)

João Meneres, não diria tanto mas que vai ser complicado para o rapaz...

Eduardo, li ontem que Crsitiano Ronaldo vai ganhar 30 mil euros por dia. Eu ganho cerca de 1400 por mês (e não ganho mal). Resumindo, Ronaldo vai ganhar por dia mais ou menos o dobro do que eu ganho num ano de trabalho. Não é fácil, de facto.

Rustenes, ao menos servem para alguma coisa...
:-D

Tiago, os jogadores do Cova da Piedade ou do Almada decerto ganham menos... do que eu!
:-(
Vai na volta têm salários em atraso!
P.S. O Manuel da Cruz agrada-me muito, de facto. A minha mulher foi ao concerto, assim a família esteve representada.
:-)

peri s.c. disse...

1. Bom para o Kaká, que custou "só" 65 milhões de euros, a torcida vai estar mais de olho no CR.

2. A piada aqui é que o Kaká deveria pedir uns 200 mil euros/mês de aumento, por ter que aguentar o CR nas concentrações ...