sábado, maio 26, 2007

Tolices

O ministro Lino terá afirmado que a Margem Sul do Tejo é um deserto. Não ouvi nem li as afirmações deste ministro com aspecto de carroceiro mas, a avaliar pelas reacções, a coisa deve ter sido "complicada" de ouvir e de ler. Já por mais de uma vez reparei no ministro em causa quando fala para os microfones. Utiliza uma linguagem bastante colorida e diz as coisas de chofre, como se estivesse a atirar postas de pescada à testa do interlocutor. É um tipo com dificuldades em medir as consequências do que diz ou, então, a simples visão de uns quantos microfones apontados na sua direcção deixam-no em estado catatónico e as palavras saem-lhe da boca sem que se aperceba muito bem do que está a dizer.
Comparar a Margem Sul do Tejo a um deserto é uma tolice de tal calibre que só muito dificilmente pode ser levada a sério. Quer-me parecer que há aproveitamento exagerado das palavras do Lino e se está a dar importância a algo que a não tem. Se repararmos bem este ministro já afirmou coisas bem mais estrambóticas noutras ocasiões mas o contexto em que o fez não se prestaria a especulações interessantes nem para o ataque político, nem para a crónica jornalística como está a acontecer desta feita, pelo que foi muito simplesmente ignorado. Penso que, se não fosse ministro, bastaria um sorriso um ligeiro abanar de cabeça. O problema é que ele é ministro e tutela as Obras Públicas.
Seja como for queria apenas dizer que, na minha qualidade de habitante do "deserto", me sinto bastante satisfeito e gosto de cá morar. Na duna em que habito, Almada (na foto), temos slogans do género "estamos do lado certo (do Tejo)" ou "Almada tem vida própria" o que é bem verdade. Temos também uma Câmara Municipal de maioria comunista e uma Presidente que goza de uma popularidade invejável. Talvez porque quando discursa perante o povo nas comemorações do 25 de Abril o faz de improviso e se empolga sempre ao ponto de chorar um bocadinho e pôr o pessoal, cá em baixo, a lacrimejar discretamente. Coisa que o Lino ministro não tem capacidade de fazer porque ele fala como um bruto insensível que, se calhar, até não é. Mas parece.

1 comentário:

Anónimo disse...

se a margem sul é um deserto o sr mario lino é um camelo, passa ca a vida se é um deserto nao venha ca tome vergonha nessa cara e critique a sua propria cidade, ninguem quer ca idealistas que so fala fala fala fala e pa resumir nao diz nada de jeito deixe la o deserto em paz