quarta-feira, julho 05, 2006

Dúvida

Estes gajos são de outro planeta.
O que andarão a fazer ou a pensar os líderes norte-coreanos? Que cena é esta de terem lançado 3 mísseis sem aviso, deixando o resto do mundo a fazer contas de cabeça? O que poderá isto significar?

Os EUA iniciaram a guerra no Iraque dizendo que procuravam armas de destruição maciça. Toda a gente percebeu que esse argumento não passava de uma desculpa de mau pagador.

Na Coreia do Norte há, comprovadamente armas perigosíssimas nas mãos de um louco varrido, mais varrido do que Saddam Hussein alguma vez sonhou poder ser. O que irá passar-se a seguir?

Enquanto andamos a ver na TV serviços noticiosos que abrem com notícias do campeonato do mundo em futebol e ficam a falar infinitamente do assunto, a Faixa de Gaza é cada vez mais um inferno e os mísseis coreanos caem no mar, a 500 quilómetros do Japão.

Até parece que os loucos furiosos aproveitam a deixa para cometerem actos de loucura absoluta. Estarão estas coisas ligadas? Comparado com isto percebemos como a "crise" dos cartoons foi uma historieta de merda, sem assunto nem sentido.

Haverá nos líderes norte-coreanos um desprezo absoluto pelo nosso mundo? Poderão estar a preparar algo verdadeiramente estúpido? A coisa está pouco animadora. O mundial começa a perder a piada. Ou ainda não?

1 comentário:

Anónimo disse...

"louco varrido" eu gostava de saber o é que tu farias se soubesses que o "Rambo" te tinha colocado na sua lista negra, disposto a por-te no "eixos-do-bem", não me digas que não pensavas pelo menos em começar a frequentar um ginásio, ou então arranjar uma "naifa", porque isto de guarda-costas é caro e um tipo não tem dinheiro para tanto.
Quanto ao resto do mundo ficar a "fazer contas de cabeça", acho que não é bem assim, uma pessoa também não pode levar muito a sério o que dizem os "meios de informação", normalmente são uns exagerados para o lado que lhes convém e como 70% da informação que circula no mundo provem dos EUA...,portanto é provável que tirando os EUA, Japão e Coreia do Sul (curioso que todos eles tem bases militares americanas)mais ninguém esteja verdadeiramente preocupado com eles.
E depois é preciso não esquecer que bem vistas as coisas os Norte-coreanos nunca chatearam ninguém, ao passo que o contrário é bem verdade, os americanos invadiram a Coreia e ainda lá se encontram do outro lado do paralelo 38, e não são poucos.
Eu sei que os Norte-coreanos são uns tipos esquesitos, muito introvertidos, fechados, não se metem com ninguém, com a obsessão pela geometria e pelas fotografias do pai e do filho, mas porra, temos de respeitar o direito à diferença e não transformar isso numa razão para os eliminar.
Quanto aos misseis, que não foram 3 mas parece que foram 10, eu só gostava mesmo era de saber o que tu farias se soubesses que o "Rambo" andava atrás de ti para te fazer a folha.
Quanto a mim, digo-te que não sinto nenhuma simpatia especial por tal regime, antes pelo contrário, mas... são diferentes e enquanto não se provar na prática que são um perigo para os outros, deixá-los andar, pode ser que um dia mudem.