quinta-feira, março 13, 2008

Fervente


As coisas fervem mas não se passa nada.
Anda por aí muita gente nervosa, muita gente serena, muita gente que nem se dá bem conta de o ser. Mas a coisa ferve, está em ebulição. No entanto... não se passa nada de nada.
Os dias rolam com a cumplicidade do relógio (amigos desde sempre), os carros continuam a passar do lado de lá da janela como se não fosse nada com eles. Os aviões continuam a voar sobre a cabeça do Cristo Rei, lá ao fundo da janela, chegam vindos de não-interessa-onde com destino aqui mesmo.
As coisas estão a ferver. Pode demorar um certo tempo até entrarem em ebulição.
Quando isso finalmente acontecer a tampa vai saltar. Aí sim, será o bom e o bonito.
Entretanto os mundo nas voltas que dá gera a vaga possibilidade de uma espécie de justiça poética: e se o sucessor de Bush na Casa Branca for o Presidente Hussein, dos EUA? Era lindo, não era? O Presidente Barack Hussein Obama... vingança da História sobre um facínora que só a tem desfigurado.
Entretanto a coisa vai fervendo...

2 comentários:

Jo-zéi F. disse...

A pintura do Jean Michel Basquiat(impecável) tb ferve, em ebulição. Quanto ao B.Obama a VER VAMOS COMO DIZIA O CEGO. Nunca se sabe o que para aí vem. Esperemos que não seja muito incómodo para os 5 sentidos.

Silvares disse...

Sinceramente acho que um presidente dos EUA será sempre uma personagem Shakespeareana, independentemente das suas aparentes inclinações políticas. Adúvida e o remorso hão-de roê-lo(a) sempre. Coitadinho(a).