sexta-feira, maio 04, 2007

À procura da beleza (9)

Maravilhosos, incorruptíveis e imbuídos de um espírito de sacrifício a fazer pensar no Cristo a penar na cruz. Segue-se breve colecção de cromos evidentemente incompleta mas com algum significado.









Estes são alguns dos que nos governam. Perante factos os argumentos fraquejam. Olhem bem para eles. OLHEM BEM PARA ELES! Alguns são meros idiotas. E nós não podemos ignorar a nossa responsabilidade por termos gente desta a comandar os nossos destinos. São do piorio. Fraca chicha, como se diz na minha terra. Uma vez alapados ao poder não há poder que os descole. E a culpa é nossa! Um povo que elege dirigentes desta estirpe não merece mais do que aquilo que tem.
Vou beber um copo. Ou dois.
Se calhar bebo três!
Post Scriptum: Passadas algumas horas, talvez nem tanto, relendo este post (não o scriptum) fez-se luz neste meu espírito que Deus faz o favor de alumiar com candeia ás avessas. O povo vota nestes gajos para ter um pretexto para apanhar valentes e épicas bebedeiras! Nós queremos ser governados por incompetentes e corruptos de todas as cores, pesos e espécies animais pois isso leva-nos direitinhos à barra da tasca a suspirar por mais um penaltie e um bagaço a verter por fora! E com razão!!!
Como somos profundamente católicos, quando chegar o dia do Juízo Final e Deus vier de lá com o vozeirão a acusar o pessoal "Bêbado!" um gajo argumenta" E o João Jardim?" se for madeirense, "E o Salazar (que está a abanar as fogueiras no Inferno)?" se tiver tido o azar de ter vivido sob o regime do Botas de Santa Comba. Etc., etc., etc., a lista é de tal modo extensa e variada que Deus não vai ter outro remédio que não seja arranjar um local intermédio para o povo português. Nem céu (que seca tenebrosa) nem inferno (não vale a pena exagerar, ó pá!), vamos todos parar a uma tasca. Com cheiro a vomitado e fumo (muito fumo) de tabaco. Sem filtro, porque é castigo.

5 comentários:

Art&Tal disse...

silvares

de ELE

nem todos podem
nem todos querem
nem todos sabem.

Silvares disse...

Enigmático!!!

Anónimo disse...

Eu diria neste Sábado pela manhã, que tanto o Cesar como você, Silvares, andam muito pessimistas!Se eu estiver errado peça a ELE um lugar para o povo daqui também.

Silvares disse...

:-)
Não é pessimismo, Eduardo, é modo de vida mesmo! Quanto ao tal lugar esteja descansado, uma coisa os portugueses têm de bom: arranjam sempre um lugarzinho para as pessoas de quem gostam, seja lá onde for (mesmo no Outro Mundo :-)

jorge disse...

Antigamente ainda poderíamos (com alguma sorte) ter direito ao limbo. Agora, com a revisão teológica, até essa saudosa terra de ninguém, destino de pecadores sem consciência do acto, foi abolida.... Estamos f#####s. Deus, à falta de melhor, ainda cede à tentação de nos mandar para a Madeira....