terça-feira, junho 19, 2007

Surfista Prateado

Hoje fui ao cinema com a minha filha Eva e o meu sobrinho Eduardo ver o novo filme do Quarteto Fantástico. Neste 2º filme os 4 Fantásticos encontram uma das personagens mais "estilosas" dos comics, o Surfista Prateado. Só por isso valeria a pena arriscar uma ida ao cinema, ver a forma como seria o Surfista no écran era suficientemente aliciante para mim. Confesso que o filme me desilidiu bastante. A história arrasta-se um pouco (ou muito, depende da perspectiva) mas a personagem do Surfista acaba por atenuar um pouco (ou muito, depende da perspectiva) um certo aborrecimento. As histórias na Banda Desenhada são mais interessantes do que esta adaptação para cinema. O 1º filme pareceu-me mais conseguido... mas pronto, é puro entretenimento, sem muito mais para oferecer que excelentes efeitos especiais e uma ou duas cenas de acção espectaculares (a perseguição do Tocha Humana ao Surfista, por exemplo). De resto é bastante banal, como costumam ser banais estes produtos industriais que se consomem como chiclete; mastiga-se e deita-se fora depois de perder o sabor.
Os miúdos gostaram. Eu... gostei de ir com eles ao cinema.


5 comentários:

Anónimo disse...

E eu adoro ir ao cinema (virtual) com vocês!

Lord Broken Pottery disse...

Silvares,
No final você disse o principal: os miúdos gostaram. É gostoso vermos os meninos contentes, podermos proporcionare diversão a eles.
Grande abraço

Silvares disse...

o cinema é uma paixão cá em casa!
Poder estar com as nossas crianças é a melhor coisa do mundo! Elas estão a crescer e, não tarda, serão (quase) adultos!
Abraços.

Anónimo disse...

Eu também gosto muito de ir ao cinema contigo ;)

Beijinhos :)

Silvares disse...

Obrigado Cristina.
:-)