domingo, junho 03, 2007

Alternativas?

Quem não leu a edição de hoje do Público está a perder dois artigos bem interessantes, impressos na mesma página que pode encontrar aqui: http://jornal.publico.clix.pt/default.asp?url=%2Fmain%2Easp%3Fdt%3D20070603%26page%3D20%26c%3DA
São dois artigos sobre temas diferentes mas que abrem perspectivas sobre a possibilidade não estarmos todos a olhar no mesmo sentido, só porque temos nos olhos as palas que nos são impostas pelo nosso modo de vida.
O artigo sobre Kristin Halvorsen (na imagem) mostra que a Economia não precisa de ser sempre encarada como uma enorme e impiedosa piranha insaciável. Há alternativas.
Na recensão de Diana Soller sobre o livro "The Shia Revival..." de um tal Vali Nasr reflectindo a realidade religiosa do Islão podemos perceber um pouco melhor as diferenças entre Xiitas e Sunitas e como estamos profundamente equivocados quando imaginamos que são uma só e a mesma coisa. Se começarmos por distinguir aquilo que é possível distinguir talvez possamos ver melhor quando olharmos para lá de um palmo à frente do nosso belo nariz.

Sem comentários: