Há coisas assim. Coisas quase inexplicavelmente fascinantes. Joann Sfar é um autor de BD absolutamente desconcertante. Em português li uma história numa revista qualquer, não me lembro bem em qual. A curiosidade levou-me a procurar mais histórias deste autor e fui adquirindo álbuns do "Petit Vampire". Espectacular!
Agora tenho algumas edições francesas de Sfar e, recentemente, comprei Vampire Loves, em inglês. O traço inventivo, os argumentos desarmantes, os climas misteriosamente belos das histórias de Sfar são viciantes. Um autor a descobrir constantemente. Para quem conhece tanto como para quem vai conhecer ainda.
O site "Le Petit Monde de Joann Sfar" http://www.pastis.org/joann/ é também um mundo repleto de recantos inquietantes, o deslumbramento em cada esquina. Aí pode-se ter uma ideia da extraordinária capacidade produtiva de Sfar. Não sou propriamente um fã. Não sei nada de relevante sobre a vida ou a obra de Sfar. Sou apenas um admirador ocasional do seu trabalho.
Absolutamente recomendável. Banda desenhada da melhor qualidade.
4 comentários:
Bom dia,
eu sei em que revista foi, foi na Comix, uma história fantástica que se passava num museu se não estou em erro...
:)
Silvares, que ótima recomendação, o desenho solto e criativo, e uma vasta produção, pelo que vi no site. Vou linka-lo para outras visitas. Obrigado.
Bingo, Célia! Era mesmo essa história. Isso é que é memória!!!Este Vampire Loves é espectacular!
Eduardo, este artista é mesmo criativo e trabalha como um leão!
Enviar um comentário