quarta-feira, junho 06, 2007

Sfar


Há coisas assim. Coisas quase inexplicavelmente fascinantes. Joann Sfar é um autor de BD absolutamente desconcertante. Em português li uma história numa revista qualquer, não me lembro bem em qual. A curiosidade levou-me a procurar mais histórias deste autor e fui adquirindo álbuns do "Petit Vampire". Espectacular!
Agora tenho algumas edições francesas de Sfar e, recentemente, comprei Vampire Loves, em inglês. O traço inventivo, os argumentos desarmantes, os climas misteriosamente belos das histórias de Sfar são viciantes. Um autor a descobrir constantemente. Para quem conhece tanto como para quem vai conhecer ainda.

O site "Le Petit Monde de Joann Sfar" http://www.pastis.org/joann/ é também um mundo repleto de recantos inquietantes, o deslumbramento em cada esquina. Aí pode-se ter uma ideia da extraordinária capacidade produtiva de Sfar. Não sou propriamente um fã. Não sei nada de relevante sobre a vida ou a obra de Sfar. Sou apenas um admirador ocasional do seu trabalho.

Absolutamente recomendável. Banda desenhada da melhor qualidade.

4 comentários:

MoiMêMê disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MoiMêMê disse...

Bom dia,

eu sei em que revista foi, foi na Comix, uma história fantástica que se passava num museu se não estou em erro...

:)

Anónimo disse...

Silvares, que ótima recomendação, o desenho solto e criativo, e uma vasta produção, pelo que vi no site. Vou linka-lo para outras visitas. Obrigado.

Silvares disse...

Bingo, Célia! Era mesmo essa história. Isso é que é memória!!!Este Vampire Loves é espectacular!
Eduardo, este artista é mesmo criativo e trabalha como um leão!