sexta-feira, abril 27, 2007

Um Homem


Retrato de Jorge Sampaio pintado por Paula Rego

A notícia de que Jorge Sampaio foi nomeado pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, como alto-representante das Nações Unidas para a Aliança das Civilizações deixa-me profundamente satisfeito. Trata-se de um reconhecimento da dimensão humana do ex-presidente da república portuguesa, traduzido na esperança de que possa vir a contribuir com a sua experiência de vida e a sua inteligência para uma aproximação entre o Ocidente e o Islão.
Uma das suas novas funções será a promoção de valores que permitam a diminuição das tensões entre sociedades e culturas diversas, contribuindo desse modo para a paz internacional. Pelo seu percurso de vida e, principalmente, pelas qualidades humanas que o caracterizam, Jorge Sampaio decerto honrará plenamente as esperanças nele depositadas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Nossos aplausos pela indicação.

Anónimo disse...

ai k altruísta. um verdadeiro democata. ele e todos os outros já agora. um elogio para todos: uns verdadeiros filhos da puta, a Mãe puta.

P.S.: já agora. a mulher k escrevia umas cartas muito anónimas para a presidência da República do tempo so senhor perfeito já terá ficado completamente tolinha ?