domingo, setembro 07, 2008

I'm scared (também)

Ao passear pelo maravilhoso mundo dos blogues dei com uma sequência de posts, no "no Ví tá" intitulados "I'm scared". Mostram imagens fantásticas e de inspiração surreal, imagens com potencial assustador ou, pelo menos, perturbador.
Uma coisa leva a outra e dei por mim a pensar em algo que me tenha assustado nos tempos recentes. As personagens na imagem acima vieram de imediato à minha memória.
Tenho medo que esses seres vivos possam vir a ser eleitos para a liderança de um monstro mal adormecido que é a América violenta, xenófoba e semianalfabeta. No meu pesadelo o monstro irá acordar definitivamente em todo o seu potencial destruidor.
Militaristas, cabeças-de-burro anti-mundo, fundamentalistas, evangelistas e todos os matrecos maldosos que aguardam uma palavra de comando para se lançarem sobre o planeta que imaginam ter-lhes sido oferecido por uma abstrusa divindade roubada à penumbra dos tempos, esfregam as mãos de impaciência.
Com esta dupla à frente dos EUA o mundo será, definitivamente, um lugar (ainda) mais perigoso.

14 comentários:

Jo-zéi F. disse...

UIII!!!
É só Escumalha!!!

Rui: vai aos Posta...tens lá uma surpresa relacionada com o Varal...

*/*

*_*

Anónimo disse...

O amigo Jo-Zéi foi descobrir um Grafite conhecido nosso!

Quanto a você, amigo Silvares, adoro suas ilações!Nunca poderia ter ligado a postagem do NOVITÁ a este seu!

Parabéns!

Silvares disse...

Jo-Zéi, monstrecos americanos e grafittis ibéricos!

Eduardo, é verdade, não tinha reparado. Esta ligação tem a ver com um pesadelozito que de vez em quando encontro nos noticiários. Um dia destes vou pegar naquele par da foto e ver o que ele pode proporcionar em termos de inspiração...
:-(

Jorge Pinheiro disse...

E o pior é que com a história da gravidez da filha retiraram atenção do essencial: John McCaey. Esse sim, um verdadero perigo que se vai mantendo na sombra!

Silvares disse...

Jorge, esta campanha parece estar pronta a dar atenção a tudo menos a propostas políticas!

Anónimo disse...

Pelo que tenho ouvido nos programas que tratam do tema AQUI no Brasil, por gente que morou e trabalhou nos Estados Unidos, jornalistas e diplomatas aposentados,a possibilidade do McCaey vencer é grande.A maioria mediocre branca e retrógrada americana não vai aceitar tão facilmente um negro na Presidência. Podem acabar elegendo a primeira mulher para o cargo, visto a idade do parceiro. A América não é a mesma! E nunca mais será o que foi! Com ou sem Obama! O simples fato de ser um candidato, já é uma vitória!

Silvares disse...

Essa hipótese é bem forte. Quem elege Bush Júnior duas vezes seguidas é capaz de eleger McCain com maior facilidade ainda... digo eu.

Beto Canales disse...

E o pior é que McCain é ainda pior que Bush e não é burro. Ou seja, perigo dobrado.
Mas levo fé no Obama. O cara é carismático.

Silvares disse...

Pois... eles vivem!

Ví Leardi disse...

Silvares,
Esta campanha tem me fascinado por todos os seus inusitados aspectos...
Concordo plenamente com este teu"Mêdo"desta dupla...A entrada desta senhora "armada" me arrepiou todos os cabelos...Obama seria uma luz nesta América tão escurecida por estes religiosos e apavorantes dirigentes ávidos por poder e guerra! Mas será que tão pouco tempo depois das barbaridades racistas os americanos estão prontos para um negro na Casa Branca! Ideologicamente pode ser ..mas na hora do voto temo que o
atavismo ..grite..e se sobreponha!
Será uma tristeza se isto acontecer...A possibilidade de ter esta senhora Palin,linda..e ávida...no poder é ... Ui!"I'm very Scared"
Um abraço e obrigada pela pretigiosa referência e link.

Anónimo disse...

O Obama já lhe queriam limpar o "cebo", há uns dias atrás.
O atentado foi abortado.
Não dura muito.

Alice Salles disse...

"Tenho medo que esses seres vivos possam vir a ser eleitos para a liderança de um monstro mal adormecido que é a América violenta, xenófoba e semianalfabeta."

SIM
SIM
SIM
Voce diz tudo e so afirmou o que eu venho dizendo a todos aqui e mostrando que, se esses monstros chegarem a casabranca TUDO estara perdido definitivamente!

EH O FIM!!!!

Anónimo disse...

Não sei porque tanta preocupação. Pouca diferença fará para o resto do mundo, seja qual deles for eleito : primeiro defenderão os complexos interessese econômicos/políticos americanos, oras, depois, se sobrarem, migalhas para o resto do mundo.

Silvares disse...

Ví, sou um visitante assíduo do seu Blogue. A sua escolha de imagens é sempre uma aventura.

Jo-Zéi, esta campanha está repleta de estranhos acontecimentos.

Alice, eles são inquietantes. A forma como a senhora chegou ao lugar de candidata é muuuuiiiito estranha. Segundo dizem, McCain nem sequer a conhecia e aceitou-a como vice-presidente em menos de 15 minutos...

Peri, por pouca diferença que seja será sempre uma diferença. Os pormenores são, muitas vezes, determinantes. Olhe a historinha do bater das asas da borboleta... é o caos!