segunda-feira, julho 02, 2007

Implantes




19 horas (quase, quase) e escrevo este post na sala de espera do consultório do dentista. Hoje vim apenas mostrar ao doutor as minhas belas gengivas que cicatrizam de forma espectacular. Um assombro de cicatrização, uma maravilha da capacidade de regeneração do tecido animal, prova vivente da perfeição da máquina (desde que não haja avarias de maior). Assim sendo ficam agora as minhas gengivazinhas de pousio até estarem preparadas para receberem implantes e coroas e mais não-sei-quê, estando a minha boca eleita à categoria de rainha, tal o volume de investimento que se adivinha ser necessário para lhe restituir a dignidade perdida por anos e anos de descuido e incúria estomatológica que levaram uma mão-cheia de dentes à decadência total. Dentes que as fadas já não pagam por estarem fora do prazo. Estes dentes, antes pelo contrário, pagamo-los nós que é para aprendermos a não sermos palonços ao ponto de deixá-los estragarem-se tanto que já nem memória deles guardamos.

É assim que terei os meus primeiros parafusos na caveira. Isto é uma intervenção ao nível da cirurgia plástica? Talvez, sei lá, o que é que isso interessa? Como diz o slogan da clínica "Criamos sorrisos"... talvez fosse mais exacto afirmarem "Devolvemos sorrisos" ou talvez não. Eu podia querer um sorriso tipo Pernalonga. O médico só tinha mesmo de cumprir o meu desejo.

6 comentários:

Lord Broken Pottery disse...

Silvares,
Não te invejo. Tenho um medo horrível aos dentistas. Fujo deles como o diabo da cruz.
Grande abraço

Silvares disse...

:-) este médico é uma espécie de mágico. Arrancou-me duas raízes velhas e estragadas e não senti qualquer dor nem houve problemas pós-operação... está a correr maravilhosamente! Mas paga-se (e bem).

Anónimo disse...

Silvares, tens sorte de só agora estar enfrentado esses problemas. As tecnicas ( e os preços) se desenvolveram barbaramente!

PS- 7 Maravilhas só recebe VOTOS até amanhã, Terça-feira até as 23:00 horas.

Abçs

PS2- Obrigado pelos comentários no Varal.

Anónimo disse...

Silvares, era dia 1/07/07, mas dada a grande participação a dona do blog PRORROGOU para dia 3 até as 23 horas de Lisboa!
Mas só sua DECLARAÇÃO de voto, já nos honrou e envaideceu muito. Nem precisas ir as urnas!

Forte abçs

Anónimo disse...

Tenho uma amiga que diz que transporta um Mercedes na boca...

Silvares disse...

Eduardo, vou tentar fazer a lista. Preços bárbaros para técnicas bárbaras... é a lei da oferta e da procura!

Sofia, um Mercedes!!!??? Meu Deus, espero ficar por um utilitário de gama baixa!