sábado, novembro 17, 2007

Ora toma lá!


Lembram-se disto? Foi no passado mês de Julho que esta capa da revista El Jueves pôs a Espanha em polvorosa. Ainda andávamos a discutir a questão dos cartoons blasfemos que supostamente haviam incendiado o mundo islâmico por lidarem com a imagem de Maomé de forma, digamos, pouco católica e já nos víamos confrontados com esta situação, no mínimo, embaraçosa, do lado de cá da fronteira do choque de civilizações.
O caso foi para tribunal e os autores da brincadeira foram condenados a pagar uma indeminização por desrespeito aos "retratados" o que é considerado crime na terra de nuestros hermanos.
Afinal de contas a liberdade de expressão só se defende quando os gozados são os outros? Ora tomemos lá esta que é para aprendermos! Se os autores deste cartoon merecem castigo então os que representaram o Profeta do Islão a fazer isto e aquilo podem muito bem ser lapidados em praça pública. Ou há justiça ou comem todos!
Os cartoonistas espanhólicos recorreram da sentença mas, mesmo que venham a ser ilibados, já temos a escrita toda borrada.

5 comentários:

Anónimo disse...

Silvares,

perfeito. assino em baixo. Levei para as DUAS PALAVRAS no Varal.

Abçs

Silvares disse...

Obrigado Eduardo.

MUMIA disse...

Com o rei e família náo se brinca! Respeitinho é muito bonitinho!

Silvares disse...

Lá "do outro lado" é com o Profeta que um gajo não se deve meter... mmmmhh, isto anda aos trambolhões!

Jo-zéi F. disse...

o H.Chávez está por cá, a negociar com o nosso 1ºministro.
é o petróleo...UUUU!UUUU!!!