quarta-feira, abril 05, 2006

V de Vingança

Um filme bem interessante sob todos os aspectos. "V for Vendetta" abre um espaço de reflexão política para os mais jovens. O facto de ser para "maiores de 16" poderá sugerir alguma gratuitidade na violência. Mas é um engano. Esta classificação poderá significar que espectadores mais jovens pura e simplesmente se sintam enfastiados com a complexidade das situações. Como um puto que estava à minha frente na sala de cinema, munido de um enorme penico de pipocas e uma namoradita com molas no cú. "Este filme é de gajas!" disse ele. De gajas!!?? Nem sequer deu para uma beijoca furtiva, não deu para nada que interessasse. Houve abandonos, bocas palermas, enfim, alguns espectadores não mereciam, de facto, estar ali. E pensar que poderiam ter ido ver A Idade do Gelo 2 ou outra película mais de acordo com a sua idade real.
Deixando este tipo de considerações pretensiosas quero apenas aconselhar o leitor destas linhas a ir ver "V" porque vale mesmo a pena!!!

2 comentários:

fada*do*lar disse...

E juntaram-se todos à esquina a tocar a concertina... ;-D

Bem senhor Silvares, já me convenceste a ir ver este filme sem falta, e nem me fales de salas de cinema cheias de putos atulhados de pipocas que não pregam o rabo na cadeira por 2 minutos! %-I
"Considerações pretensiosas"...não te acanhes. bof...

fada*do*lar disse...

Voltei.
Ao olhar de repente para a imagem do V, fez-me lembrar alguém há uns anos atrás... eheheheheheh :-D
[enfim, excepção para a capa...]