sábado, abril 01, 2006

Olé toureira!

Olé Toureira! é o título desta pintura que concluí recentemente. Uma pequena homenagem ao meu amigo João Fonte Santa que criou as personagens de BD Joe Índio e Tom S.I.D.A., dois boxeurs pestilentos que combatiam no ringue enquanto dois críticos de arte iam discutindo estética bem sentados entre o público. "Olé Toureira!" foi uma das aventuras destas duas duplas na qual Joe Índio arranca o nariz de S.I.D.A. com um violento uppercut!
Lembrei-me desta coisa a prpósito do Óscar Faria. Talvez lhe fizesse bem ir assitir a uns combatezitos de boxe. O cheiro a suor misturado com os bálsamos a pairar na sala, entre fumo e insultos variados, podiam trazer alguma luz sobre os assuntos da arte!

5 comentários:

fada*do*lar disse...

Que bom ver trabalhos recentes teus! E espantosamente "coloridos", eheheheh.
Pois é, pois é... é a facada mortal! ;-D

Silvares disse...

POis é Fadinha, a velha Facada! Apesar de ser a P&B deu para uma experiência colorida... espírito de contradição.
:-)

Unknown disse...

Fiquei sem nenhum exemplar do Tom Sida Magazine,( o 1º boxeur com sida da história) de tiragem incerta e único...se alguém tem um exemplar dessa relíquia, agradeço o contacto...

Silvares disse...

Infelizmente também não tenho acesso a tal relíquia. O "Olé Toureira" saiu num dos dois números do Mar Morto. Tenho o original, a montagem em fotocópia com papel e cola, característica daqueles tempos gloriosos em que o computador nem um sonho era!

Unknown disse...

ok, fica registado. O JFS perde tudo. Ainda bem que tens o original! Nunca lho dês!