quinta-feira, novembro 20, 2008

Influenza


Passei os últimos dias sob forte influência maligna. Desde o vírus da constipação à ministra da educação, várias maleitas me atiraram para um estado semi-catatónico em que a cabeça deitada era a melhor das 100 que animam este blogue. Olhos ardentes, testa dura, nariz entupido e litradas de ranhoca esverdeada transformaram o meu quotidiano numa espécie de sonho suspenso, em que os acontecimentos não faziam, obrigatoriamente, sentido.
O computador parecia-me uma torre de Babel horrenda e pecaminosa. Ainda por cima, de cada vez que conseguia ânimo para o abrir verificava que a caixa de e-mail tinha demasiadas mensagens. Tentar responder-lhes não foi actividade com sucesso. As questões que actualmente me levam a trocar e-mails são, quase todas, relacionadas com a luta dos professores contra o mostrengo do ministério. Assim passei intermináveis minutos tentando responder a questões que mereceriam muito menos tempo e concentração em condições normais mas que, sob o signo do influenza, se tornaram autênticos quebra-cabeças de grau de dificuldade 5000 e quinhentos.
O Blogue? Nem pensar. O mundo virtual? Naquele estado a virtualidade é tudo, o real não pode existir quando os olhos têm dificuldade em se concentrar num écran eléctrico. Os medicamentos que o farmacêutico me aconselhou muito contribuíram para o afastamento total da minha alma em relação a este corpo que não pára de a insultar.
Enfim, lentamente fui regressando. Vindo de fora para dentro, cá estou de novo, teclando, redescobrindo o prazer de ter o nariz meio desentupido. A gripe foi um parêntesis, acho que estou de regresso. A ministra está diferente, parece mais mansa. O 100 Cabeças continua no mesmo sítio. Enfim, se esquecer o pormenor de a selecção portuguesa de futebol ter participado numa festa de inauguração de um estádio no Brasil, fazendo o papel de bombo, nada de anormal se terá passado. Sim, porque a mansidão da ministra, conheço-a bem, não é mais que a maldade a recuperar compustura.
I'm back!!!

4 comentários:

Alice Salles disse...

e nós nos animamos de volta com a SUA volta!

Beto Canales disse...

Bem-vindo...

MUMIA disse...

As minhas sinceras melhoras para ti, para a sr. Ministra, e para a nossa selecção (triste figura!...um milhão p´ró maneta.).

:-))

Silvares disse...

Alice, Beto, Mumia, tanquiúverimáche.
:-)