sábado, outubro 18, 2008

Uma visita ao museu

Uma das obras em exposição
Revelations
ARTIST:
Damien Deroubaix
WORK DATE:
2006
aquarelle, encre, acrylique, collage et gravure sur bois sur papier
SIZE:
h: 330 x w: 450 cm


O Museu/Colecção Berardo continua em grande. Das exposições que por lá estão fui à procura da que tem por título "não te posso ver nem pintado". A ideia é propor um percurso pela figuração na arte contemporânea, tendo a figura humana por protagonista. O resultado é deveras interessante e a variedade de linguagens plásticas pode deixar o visitante menos informado um pouco zonzo. O visitante mais informado sai de lá zonzo na mesma mas com a sensação de que, afinal, há vida em Marte e até noutros planetas menos simpáticos.

Enfim, uma exposição a ver com curiosidade e algum tempo livre.

As outras exposições não me preencheram grande coisa uma vez que já vinha cheio daquela que ali me levou.

De enaltecer o facto de a entrada continuar a ser livre como um passarinho. Havia muita gente e, talvez por acaso, muitas crianças que dão uma alegria extra ao espaço já que se deslocam em grande velocidade produzindo sonoridades de uma alegria imensa. Foi bom.

7 comentários:

Anónimo disse...

Minha visita ao Museu em maio me deixou muito bem impressionado com essa entidade cultural. Esta exposição gostaria de ver!

Silvares disse...

Realmente tem mantido uma actividade expositiva digna de nota. Coloca Lisboa no mapa das grandes cidades com arte de primeira água.

Beto Canales disse...

Minha lista de lugares a conhecer tem aumentado significativamente...
bom domingo...

Alice Salles disse...

Eu amaria poder ir.... Engracado como nunca tem mostras como essa aqui em Denver (no United Crap of America)! Abracos!

Silvares disse...

Beto, vir a Lisboa tem esse lugar no mapa. Obrigatoriamente. Fica ao lado do Mosteiro dos Jerónimos, junto à Praça do Império com o Padrão dos Descobrimentos do outro lado da estrada. E ainda é muito próximo da principal loja de pastéis de Belém. Não há como evitar!
:-)

Alice, Lisboa é uma capital europeia. Outrora foi capital de um dos maiores impérios sobre o planeta... Denver tem de esperar para crescer. Lisboa esperou e cresceu (culturalmente). Talvez Denver venha a crescer também.
:-)

Anónimo disse...

Gosto das pinturas deste francês, o Damien Deroubaix.
rui: Grandes dimensões...as temáticas(e alguns "personagens") fazem lembrar alguns dos teus trabalhos.
EU, deveria ver esta exposição,...talvez.
O CCB realmente tem animado a capital.

=.0

Silvares disse...

Jo-Zéi, também senti essa afinidade entre os trabalhos desse gajo e os meus. Só que os dele são mesmo enormes! É uma boa exposição, acho que devias fazer-lhe uma visitinha.
:-)