quarta-feira, junho 18, 2008

Milagre!


É extraordinário! De um ano para o outro, as nossas criancinhas viram a Luz! Os resultados das provas de aferição para os mais minorquinhas em Matemática e Português (mas sobretudo as provas de Matemática) registaram uma melhoria espectacular.


Tudo fica a dever-se ao excelente desempenho da equipa ministerial encabeçada por esse génio desengarrafado que é Maria de Lurdes Rodrigues que, num ano apenas, conseguiram implementar uma série de medidas no terreno cujos resultados foram, como se pode constatar, instantâneos.


O Plano Nacional de Leitura e o Plano de Acção para a Matemática são absolutamente geniais. O secretário Valter Lemos merece aplausos e o seu congénere Pedreira bem pode ser agraciado com uma comenda qualquer. A Ministra que tenha, pelo menos, uma estátua erigida na Avenida 5 de Outubro para que possamos rumar todos os anos por esta altura com coroas de flores e hinos de louvor entoados com vozes embargadas pela profunda emoção que será olhar a face desta senhora eternizada no bronze (pelo menos). Conseguiram num ano apenas aquilo que os burros dos seus antecessores não haviam sequer vislumbrado ser possível.


Podemos recuperar a confiança no futuro. Com esta equipa no Ministério da Educação o dia de amanhã decerto cantará. Portugal verá nascer uma geração de Einsteins e Luíses de Camões com dois olhos atentos aos pormenores que o mundo oferece à mais profunda das poesias.


Sinceramente: estou comovido. Sinto-me abençoado por Deus quando olho para as pautas e observo as folhas de estatística com as percentagens de saltinhos em frente dados pelas nossas criancinhas do ano que passou para este. Lindo! Obrigado Maria!!!

8 comentários:

Olaio disse...

Tanbiem me quedo a los pés de la ministra, gracias, muchas gracias Maria. Que dios te guarde en nuestro coraçon por todo lo sempre!
(em tons castelhanos fica mais bonito... não sei porquê?)

Anónimo disse...

Quando ontem vi um excerto da entrevista da ministra também me senti perfeitamente indignada.Para se ter estas estatísticas está-se a prejudicar gerações a comprometer cada vez mais o futuro,como é possível?Como é possível que ainda tenham vontade de sorrir contentes com a porcaria que andam a fazer ou será que nem sequer disso têm consciência?

Silvares disse...

Realmente em espanhol soa melhor. Talvez por assim dar a sensação de que ela é ministra num país da América do Sul!

A senhora só tem olhos (e miolos) para folhas de estatística. Vai na volta não consegue encarar o mundo que a rodeia com outra perspectiva de pensamento!

Anónimo disse...

A Sr. Ministra saíu-se com esta frase: "as provas não foram fáceis, mas está na moda dizer isso."
É preciso descaramento!, com muito cínismo à mistura.

muchas gracias
y vaya a la m-----!!!

Silvares disse...

Claro que não foram fáceis. É tudo uma questão de perspectiva. Faz-me lembrar uma frase célebre daquele programa brasileiro com o Jô Soares que dava na TV quando era puto, "O Planeta dos Homens":(não é o custo de vida que está muito caro) Tu é que estás ganhando pouco!

Anónimo disse...

pois Sr. ministra...a malta é que está estudando pouco.
Rui: Está certíssimo!

"E o burro sou eu!"- disse o Filipão-Scolari.
ADIOS!!!

Silvares disse...

Ao que parece não será só ele!
:-)

Silvares disse...

Ao que parece não será só ele!
:-)