segunda-feira, agosto 25, 2008

Uma pequena dor

Content Warning. Some readers of this blog have contacted Google because they believe this blog's content is objectionable. In general, Google does not ...
Gostava de perceber como aparece aquela coisa ali atrás que tiveste de "saltar" para chegares à vista destas palavras. O aviso diz que vários leitores do 100 Cabeças consideraram que o seu conteúdo merecia reprovação daí a necessidade de alertar os incautos cibernautas da existência de atrozes monstruosidades aqui por estas bandas.

Quantas queixas serão necessárias para que nos enfeitem o Blogue com um aviso daqueles? Uma, duas, cem, mil? Quantas queixinhas levarão as divindades que orientam o universo dos blogues a porem um cão a guardar a nossa porta? Há por aí blogues bem mais chocantes que não provocam tal aversão. Já visitei blogues com imagens e textos absolutamente desabridos que estão ali, de porta escancarada para quem os queira visitar.

Esse facto leva-me a imaginar que o 100 Cabeças poderá ter sido alvo de alguma acção concertada levada a cabo por um grupo de terroristas da moral que andam por aí a pôr ordem na blogosfera. Qualquer coisa do género.

Ao fim de um dia a conviver com esta espécie de censura encapotada ainda não consegui descobrir como me poderei livrar daquilo (aquela coisa infame que me incomoda), nem sequer como raio foi ali aparecer! O mais frustrante é não fazer ideia se haverá alguma divindade à qual possa endereçar as minhas preces, algum webmaster glorioso e brilhante com o poder de pulverizar aquele estigma que me revolve as entranhas num simples gesto, um mágico premir da tecla certa no momento exacto.

Tão frustante como a frustração anteriormente descrita é não imaginar sequer quem poderá ter feito semelhante canalhice.

Enfim, alguma coisa se há-de passar que transforme o actual estado do 100 Cabeças. Pode ser hoje, amanhã, daqui por 29 anos. Seja quando for eu estarei cá para ver.

Até amanhã.

18 comentários:

Anónimo disse...

INCRIVEL como isto ainda pode acontecer...??? nada me incomóda que os FALSOS PURITANOS.
Fica aqui o testemunho da minha solidariedade.

Anónimo disse...

Caro Silvares,deixo aqui o meu apoio irrestrito...Como vc bem diz buracos negros da net que nos desconcertam e sobre os quais tão pouco sabemos.Nossa indignação é dirigida a uma máquina que não nos responde e nem nos explica como e porque tal coisa acontece.Como No Caso do sumiço do Drops AZul Anis do Eduardo ou ,no meu próprio,pois há dias tenho uma senha, que dita incorreta me impede de acessar um blog que estou fazendo profissionalmente.Já tentei de tudo e nada resolve.Não posso acreditar que o que aqui publicas tenha ofendido a alguém.Falsos moralistas frustrados com uma grande dose de inveja.Como nos defendermos?Bom,como dizem a união faz a força.Estamos todos no mesmo barco.
Um abraço .

Anónimo disse...

Tenho a certeza que há um filho da puta qualquer a rir-se alarvemente com tudo isto. Enfim, mais um punheteiro frustrado.

Miguel disse...

Completamente absurdo e ridiculo ...

O Blogger anda a fazer com cada disparate de bradar aos ceus ...!

Faz um email ao blogger a reclamar a tua situação tal como fez o jumento que também caiu na mesma situação ...!

Parabéns pelo vosso excelente varal ...!

Um abraço da M&M & Cª!

Silvares disse...

Gaspar, agradeço a tua manifestação de solidariedade.

Ví, obrigado pelas tuas palavras. Havendo solidariedade há mais força para tentar inverter a situação. Pelo menos o ânimo não se esgota :-)

Roserouge, um gajo capaz de tamanha sacanice nem sequer terá capacidade para se rir do resultado da sua acção. Talvez se sinta orgulhoso, pouco mais do que isso.

Miguel, ao que vejo, enviar um e-mail ao Blogger pode ter ou não resposta, dar ou não resultado. Vou tentar. Obrigado pela visita e pela manifestação de indignação. Assim custa um pouco menos não poder falar com o responsável por toda esta parvoíce!

Anónimo disse...

Rui,

aqui esta o link da amiga Luma que já sofreu essa BARBARIDADE e resolveu. Poderá te dar umas dicas de como agir!
Faça uma visita ao blog dela e verá que também não havia motivos!
Já deixei um recadinho nos comentários dela. Talvez um e-mail seja mais rápido!

Forte abraço,
Luz de Luma:
http://luzdeluma.blogspot.com/

Isabel Magalhães disse...

Silvares;

Acabei de saber no blog do RUVASA...

Venho deixar a minha solidariedade e o meu veemente protesto contra a canalha que tal coisa fez.

Um blogabraço

Isabel
(Lisboa / Portugal)

Isabel Magalhães disse...

(Cont.)

Inseri o seu link no Oeiras Local.

Luma Rosa disse...

Silvares, manda-me um e-mail que explico como fazes luma2r@gmail.com.br - Recentemente o "Luz de Luma" também foi censurado e sei bem como se sente. Mas liga não! Alguém que não tem a capacidade de ser como tu e ao invés de admirar-te, inveja-te.

james emanuel de albuquerque disse...

Patético o comportamento deste leitor "puritano".


Um abraço.

Anónimo disse...

Silvares,

siga a LUZ da LUMA que ela sabe o que diz e faz!

Obrigado à Luma pela pronta resposta!
Vou guardar seu e-mail, porque nunca se sabe..... ( poderemos ser um das próximas vítimas!)

Abçs

Anónimo disse...

Rui: segue a LUMA, e não a LUNA.
(???). Vai, vai, vai...
Fiz-me entender???

Silvares disse...

Eduardo, vou seguir essa Luz... obrigado por todos os conselhos que me tem dado.

Isabel, obrigado pelo apoio. Sabe bem sabermos que há quem se indigne com estas... indignidades!
:-)

Luma, já enviei um e-mail. Agradeço a tua atenção e solidariedade.

James, prazer em conhecê-lo.
:-)

A todos o meu reconhecimento pelas palavras de apoio. Isto prova que, apesar da falta de justiça na blogosfera, a esperança será a última coisa a morrer porque a solidariedade entre os navegantes é um facto.

Silvares disse...

Melhor será dizer "apesar da dificuldade para fazer prevalecer a justiça na Blogosfera". Pelo que vejo isto não vai acabar assim!

Francisco Coelho disse...

Sivares

Deixo aqui minha solidariedae contra esse absurdo que vc esta passando,sem duvida a Luma tem razão isso é obra de pessoas invejosas e incopetentes,com certeza vc junto com a Luma darão fim a essa exdruxula situação.

Forte abraço

Anónimo disse...

Como leitora habitual deste blogue, estou solidária contigo e indignada com a facilidade dos maus para prejudicar pessoas que estão trabalhando sério, contribuindo para o crescimento intelectual , disseminando informação de qualidade e com postura ética e crítica da sociedade onde vivemos.
Mas, como alguém já comentou, este mal há de se transformar em bem e teu blogue deverá bombar! Deverá atrair curiosos. Não desanima, o preço da verdade e do bem é alto sempre. Estamos num mundo injusto mesmo, onde viver errado, imoralmente e desonestamente é premiado e aplaudido. Já quem se coloca de forma inteligente e crítica e não conivente com alguns erros, está sujeito a isso. Vamos acreditar, senão acaba a esperança. Abraços.

Silvares disse...

Chico, só posso agradecer a sua solidariedade. O 100 Cabeças vai manter-se firme mas agora menos confiante na bondade do mundo virtual. Coisas que acontecem.

Ana Ding, muito obrigado pelas palavras de incentivo. Creio que, dê lá por onde der, o nosso papel é acreditar naquilo que nos parece justo e honesto e tentar não vacilar perante as adversidades.

Mauricio disse...

Olá Eduardo,

Vim deixar um grande abraço!