sexta-feira, agosto 31, 2007

Para toda a família

Escolher um filme para ver com a minha filha quando ela já assistiu a todos os que eu quereria ver levou-nos a este The Last Mimzy, para maiores de 6 anos(http://www.newline.com/properties_the_last_mimzy.html) .
A sala tinha poucos espectadores, algumas crianças e muitos baldinhos de pipocas. Espectadores que se levantavam e saíam para logo voltarem a entrar, enfim, ambiente de sala de estar em sessão de Sábado à tarde, na TV lá de casa.
À parte este ambiente descontraído e muito pouco cinéfilo, o filme revelou-se uma fábula com sabor de ficção científica, apimentado com uns pózinhos ecológico-moralistas. Tudo muito misturadinho e com apresentação cuidada ao ponto de saber bastante bem sem nunca correr o risco de enjoar.
Fez-me lembrar qualquer coisa entre o ET e os Encontros Imediatos do 3º Grau, muito spielbergueano, portanto, o que é mais um elogio do que um reparo. Um filme agradável para ver acompanhado por menores de 18 anos.

2 comentários:

Lord Broken Pottery disse...

Silvares,
Assisti ao trailer. Deu-me vontade de ver a fita.
Grande abraço

Silvares disse...

Lord, dá para ver nas calmas. Um filmezinho bem feito. Talvez a personagem do pai merecesse um actor mais empenhado mas isto já sou eu a armar em crítico, coisa que não me agrada por aí além. Fica bem.