"O blogue de Luís Filipe Menezes é feito por um dos seus assessores, afirmou ontem António da Cunha Vaz - da agência de comunicação que foi contratada para fazer a campanha do autarca de Gaia para a liderança do PSD. Em causa está a notícia do PÚBLICO de ontem, que revelava que o presidente da câmara assinara artigos copiados, nomeadamente da Wikipédia, sobre Michelangelo Antonioni, Bergman, Hiroxima e Miguel Torga.Admitindo os erros de não-citação das fontes dos textos nele contidos, António da Cunha Vaz afiançou que se trata de um "blogue pessoal" e não de um blogue do candidato à presidência do Partido Social Democrata, que Menezes já tem há muito tempo. Não foi explicada a aparente contradição de Luís Filipe Menezes ter um blogue "pessoal" que é gerido pelo seu assessor. Nem o facto de os artigos sobre Miguel Torga, Michelangelo Antonioni, Ingmar Bergman e Hiroxima terem sido copiados de outras fontes, sem que a sua origem apareça referida. O blogue em causa era apresentado no Google como o "Weblog do candidato à Presidência da Comissão Política Nacional do PSD".
Público de 23.08.2007, Ricardo Dias Felner
Não sei se a notícia tinha como finalidade informar apenas ou se o seu autor caiu na esparrela e, inadevertidamente, acabou a prestar um servicinho ao Dr. Menezes, dando visibilidade ao seu (péssimo) Blog. Algo que, afinal de contas, eu também estou a fazer se bem que na escala mínima a que corresponde o 100 Cabeças.
Passar os olhos por aquela coisa serve para termos consciência da falta de qualidade dos candidatos a candidato que pretendem vir a sonhar com a governação de Portugal. Não é só o facto de se utilizarem excertos de textos alheios assinados pelo suposto autor do Blog que está em causa. Não é apenas o plágio grosseiro e descarado que causa repulsa. É também o pretensiosismo bacôco e a falta de perspectiva a roçar a infantilidade que enforma o pensamento de Menezes e de alguns dos seus supostos apoiantes que vão deixando mensagens no Blog, como ovelhas deixam caganitas no caminho que vão trilhando do pasto para o redil e vice-versa.
Este homem até poderá ser um bom médico, eventualmente terá inteligência suficiente para liderar o PSD mas parece evidente que, como político, não passa de um populista descarado que adora fazer-se de vítima para poder arrotar à vontade enormes e mal-cheirosas postas de pescada. O homem não presta.
6 comentários:
Só para um abraço. Neste caso nada a declarar!
Abçs
Abraço para ti também.
Isto é questão de política interna.
:-)
Dá-me essa ajuda fora das horas de serviço, em casa. (LFM, no DN)
Será?
Silvares,
Só agora lembrei que você devia ter retornado das férias. Passei para ler o amigo. Quanto ao texto, me parece que começam assim, roubando as palavras e pensamentos alheios. Passam depois para coisas mais concretas, menos prosaicas.
Abraço e bom tê-lo de volta
jpg, obrigado por adicionar mais informação à questão abordada neste post. As afirmações de Menezes apenas reforçam a impressão de ser um "habilidoso" em termos políticos. Sócrates pode continuar a dormir descansado por muuuuito tempo.
Olá Lord, tenho visitado o teu Blog embora não tenha deixado comentários. Quanto a este homem não há muito mais a dizer. Ele sonha com o lugar de 1º ministro de Portugal. É um direito que lhe assiste.
É isso, enquanto sonhar... Também, o que pode mais ele fazer? Perdoai-lhe Senhor, não sabe o que faz, nem sequer o que diz, é um simples... e pelos vistos, deve pouco à inteligência ;)
Beijinhos :)
Enviar um comentário