terça-feira, setembro 19, 2006

Morte às magras!

O ideal de beleza feminino não é eterno. Das mulheres pintadas por Rubens, exuberantes de celulite, às modelos escanzeladas que agora se vêem empurradas para a sombra das passerelles espanholas, muita coisa foi mudando.
As imagens de mulheres com anorexia são aterradoras, competindo directamente com as fotos dos campos de concentração nazis ou dos famintos etíopes que nos entraram olhos dentro para revelarem a fome em África.
Não me parece que discriminar modelos por serem demasiado "leves" traga grande proveito ao mundo. Talvez se possa negociar uma quota para raparigas mais cheias nos desfiles. Quem sabe vai surgir um destes dias uma espectacular colecção para números XXL e fazer furor.
Estaremos a assistir aos primeiros passos na direcção de um novo cânone de beleza feminina? Não me cheira, mas lá que seria curioso, disso não tenho dúvidas!

4 comentários:

Unknown disse...

essa miúda da foto deveria ser modelo de aulas de anatomia em vez da passerelle. Os criadores de moda' foram os principais impulsionadores da noção de ' modelo cabide', deveriam ficar de castigo a pão ( uma migalhita) e água durante uns tempos.

fada*do*lar disse...

Chiça! %-O
A moda das modelos anorexicas dá volta ao estômago e chegam aos limites do absurdo.
Não sei de onde tiraste a foto, mas este "caso extremo" penso ser trabalho de photoshop. Não juro, mas acho que já a vi num site dedicado a isso... manipulação demente de imagens.
De qualquer forma, a versão "exuberantes de celulite", não vamos nem tanto ao mar nem tanto à terra... ihihihihihi
(complexos...) ;-)

Anónimo disse...

Pegaar em que ai???

Unknown disse...

olha amigo, eu sou modelo, exigem-me certas medidas e eu n concordo nada km o k disse, pk é k não fala mal dos lutadores de sumo por exemplo? sabia k morrem mais cedo devido à alimentação apenas à base gordura?