quinta-feira, maio 06, 2010

Olá, tás fixe?


O Papa está por aí a rebentar, não tarda. Já se sente aquele frenesim do costume, com os crentes mais fanáticos a mostrarem a quem quiser ver como são devotos e pios e bons e tudo o mais. E que quem não fôr como eles não merece sequer um sorriso, por amarelo que seja.

A forma como a visita papal está a ser encarada pela sociedade portuguesa mostra que somos mesmo um país à parte. Fecham escolas, fecham hospitais e repartições públicas, fecha tudo menos as lojas que vendem santinhos e as roulottes de bifanas e couratos que a oportunidade de negócio é santa. Isto numa república laica, onde a igreja ocupa um lugar ambíguo que parece ser maior ou menor conforma há ou não há Papa na costa.

Quando chegar o bispo de Roma vai ser uma lufa-lufa de personagens públicas a fazerem ar de santinhas, a quererem mostrar como são mais papistas do que ele, para o labrego ver e o papalvo engolir.

Enfim, avizinham-se dias de grande histeria colectiva que em nada ajudam a compor o estado lastimável da nação portuguesa. A menos que o Papa faça um milagre que nos salve do caos económico. Isso é que era! Mais tarde, quando Ratzinger morresse, sempre teriam um bom motivo para a canonização do costume.

8 comentários:

Anónimo disse...

Silvares,

não conte com milagres deste Papa! Ele é que esta buscando o caminho da salvação, em terras portuguesas!

Silvares disse...

Hahahah, se ele procura salvação por estas bandas vem bem enganado!

Chapa disse...

Boa! Fiquei pela primeira linha da notícia e já não quero ler mais.
O que importa é que o papa está a rebentar.

Lina Faria disse...

Pois se ele doasse um pouco do ouro que o Vaticano tem, nem precisaria ficar rodando o mundo e assustando criancinhas. hehehe...

Anónimo disse...

hahahahahahahahaha, muito bom Silvares. Porque só rindo mesmo né?
Tenho medo só de ver essa cara, dessa figura aí da foto. Cruzes.
madoka

Tiago Alves disse...

Se não fosse a politica e a religião, riamo-nos com o que ?

É sempre bom para divertir aqueles que percebem o ridículo da situação. Ah, e junta-se à visita do Papa o Benfica ser campeão, vai ser uma semana daquelas óptimas para ver TV. Fátima e Futebol, alguém que marque aí um festival de Fado, se faz favor.

the dear Zé disse...

Fujam que vem aí o rottweiler, padroeiro dos pedófilos. Mesmo assim acho que na terça vou a Lisboa tirar umas fotografiazinhas às beatas.

Silvares disse...

Chapa, BUM!!!

Lina, não seja injusta, há muitos pais que sonham com um beijo do Santo Padre nas bochechas das suas criancinhas. Uma coisa perfeitamente natural.

Madoka, o homem tem uma cara pouco feliz para o cargo que ocupa. Dizem que "quem vê caras não vê corações" mas, neste caso, custa a aceitar...

Tiago, ainda ontem à noite passei os olhos num programa de televisão aterrador onde se escolhia um protagonista para o novo musical do Filipe la Féria intitulado... Fado!
:-)

Caçador, não sejas assim tão maledicente. Coitado do homem (o Papa é considerado um homem não é?). Quero ver essas fotos!!!