quinta-feira, agosto 23, 2007

Gato escondido com o rabo à mostra

Já tinhas ouvido falar de um Blog intitulado Luís Filipe Menezes? Não? Ouviste falar recentemente? Pois, também eu. Nunca tinha ouvido falar desse obscuro lugar da Net até aqui há dois dias atrás, quando saiu uma notícia no Público que falava de apropriação descarada de textos alheios pelo suposto responsável do Blog http://luisfilipemenezes.blogspot.com/.

"O blogue de Luís Filipe Menezes é feito por um dos seus assessores, afirmou ontem António da Cunha Vaz - da agência de comunicação que foi contratada para fazer a campanha do autarca de Gaia para a liderança do PSD. Em causa está a notícia do PÚBLICO de ontem, que revelava que o presidente da câmara assinara artigos copiados, nomeadamente da Wikipédia, sobre Michelangelo Antonioni, Bergman, Hiroxima e Miguel Torga.Admitindo os erros de não-citação das fontes dos textos nele contidos, António da Cunha Vaz afiançou que se trata de um "blogue pessoal" e não de um blogue do candidato à presidência do Partido Social Democrata, que Menezes já tem há muito tempo. Não foi explicada a aparente contradição de Luís Filipe Menezes ter um blogue "pessoal" que é gerido pelo seu assessor. Nem o facto de os artigos sobre Miguel Torga, Michelangelo Antonioni, Ingmar Bergman e Hiroxima terem sido copiados de outras fontes, sem que a sua origem apareça referida. O blogue em causa era apresentado no Google como o "Weblog do candidato à Presidência da Comissão Política Nacional do PSD".
Público de 23.08.2007, Ricardo Dias Felner

Não sei se a notícia tinha como finalidade informar apenas ou se o seu autor caiu na esparrela e, inadevertidamente, acabou a prestar um servicinho ao Dr. Menezes, dando visibilidade ao seu (péssimo) Blog. Algo que, afinal de contas, eu também estou a fazer se bem que na escala mínima a que corresponde o 100 Cabeças.
Passar os olhos por aquela coisa serve para termos consciência da falta de qualidade dos candidatos a candidato que pretendem vir a sonhar com a governação de Portugal. Não é só o facto de se utilizarem excertos de textos alheios assinados pelo suposto autor do Blog que está em causa. Não é apenas o plágio grosseiro e descarado que causa repulsa. É também o pretensiosismo bacôco e a falta de perspectiva a roçar a infantilidade que enforma o pensamento de Menezes e de alguns dos seus supostos apoiantes que vão deixando mensagens no Blog, como ovelhas deixam caganitas no caminho que vão trilhando do pasto para o redil e vice-versa.
Este homem até poderá ser um bom médico, eventualmente terá inteligência suficiente para liderar o PSD mas parece evidente que, como político, não passa de um populista descarado que adora fazer-se de vítima para poder arrotar à vontade enormes e mal-cheirosas postas de pescada. O homem não presta.

6 comentários:

Anónimo disse...

Só para um abraço. Neste caso nada a declarar!

Abçs

Silvares disse...

Abraço para ti também.
Isto é questão de política interna.
:-)

JPG disse...

Dá-me essa ajuda fora das horas de serviço, em casa. (LFM, no DN)

Será?

Lord Broken Pottery disse...

Silvares,
Só agora lembrei que você devia ter retornado das férias. Passei para ler o amigo. Quanto ao texto, me parece que começam assim, roubando as palavras e pensamentos alheios. Passam depois para coisas mais concretas, menos prosaicas.
Abraço e bom tê-lo de volta

Silvares disse...

jpg, obrigado por adicionar mais informação à questão abordada neste post. As afirmações de Menezes apenas reforçam a impressão de ser um "habilidoso" em termos políticos. Sócrates pode continuar a dormir descansado por muuuuito tempo.
Olá Lord, tenho visitado o teu Blog embora não tenha deixado comentários. Quanto a este homem não há muito mais a dizer. Ele sonha com o lugar de 1º ministro de Portugal. É um direito que lhe assiste.

Anónimo disse...

É isso, enquanto sonhar... Também, o que pode mais ele fazer? Perdoai-lhe Senhor, não sabe o que faz, nem sequer o que diz, é um simples... e pelos vistos, deve pouco à inteligência ;)

Beijinhos :)