quinta-feira, março 22, 2007

Um caso gurdoroso


Sócrates, afinal, não é Engenheiro!!!
As confusões relacionadas com a creditação do Primeiro Ministro vieram mostrar, à luz do dia, que Sócrates é "licenciado" em Engenharia Civil e que a Ordem dos Engenheiros não lhe reconhece tal título (Engenheiro Civil) por ter concluído os "estudos" na Universidade Independente, instituição académica de fracos pergaminhos e muita sombra nos recantos da Secretaria.
Diz que disse e que não disse, a investigação levada a cabo pelo Público e editada hoje põe a descoberto um processo pouco claro, cheio de dúvidas, esquecimentos e algumas omissões que, ao que parece, muito irritam um indignado 1º ministro que viu alterado o seu historial de vida no portal do governo no passado dia 15 do corrente. Deixou de ser "engenheiro" passando à categoria de "licenciado" em Engenharia Civil. Bonito.
Essa alteração não diminui em nada o alcance das medidas governativas do actual Sócrates, 1º ministro. A investigação do caso vem mostrar mais uma vez que no ensino superior privado os processos de creditação dos estudantes nem sempre primam pela limpidez. Basta ver a confusão entre notas nas pautas e no processo individual de Sócrates que não coincidem e outras cabriolas dignas de registo e atenção.
Resumindo e concluindo, a partir de agora o Engenheiro José Sócrates deixa de o ser para passar a Licenciado José Sócrates, o que não significa o mesmo que licencioso, embora muitos assim o considerem.
Já se sabe que a verdade é como o azeite, acabando sempre por vir ao cimo e é igualmente gurdorosa.

1 comentário:

kermit disse...

O que sucedeu hoje com este caso de José Sócrates é uso repetido nas nossas empresas. Hoje contrata-se, sem nenhum documento a certificar a habilitação. Não proteger a autenticidade das graduações, constitui mais um desfavor que o mudo do trabalho presta às Universidades. E se até um dos maiores representantes da nação, pode retirar vantagens dessa circunstância ( e não estou a dizer que o faça ), quantos não tirarão.