domingo, janeiro 11, 2009
Vazio e frio
Está um frio do caraças! Quando as preocupações se prendem com o aquecimento global, um tempo destes é má publicidade para a causa. A verdade é tenho as mãos meio geladas e nem sinto as pontas dos dedos nas teclas. Detesto aquecedores eléctricos e não gosto deles animados com botijas de gás. Não tenho "aire acondicionado" em casa e, aqui no sótão onde vou escrevendo estas palavras, o frio morde no Inverno e o calor vomita sobre as pessoas uma coisa quente quando estamos no Verão.
O sol faz de contas que aquece e brilha lá fora, sem convicção. As notícias também parecem ter congelado. O mundo está assim, tipo frigorífico, à espera de algo que possa derreter as desgraças mais visíveis e evidentes, ansioso de uma primavera que nos devolva a esperança em qualquer coisinha que seja.
Tenho o cérebro meio desligado. Parece que está debaixo de uma camisola de lã. Tenho uma camisola de lã dentro da cabeça, o que é incómodo. Não sou capaz de pensar, de tal modo estão geladas as cabeças dos meus dedos. Enfim, vou parar de escrever. Não vale a pena escrever numa tarde como esta. Vou meter as mãos nos bolsos e viver intensamente não fazendo nada. Vou olhar pela janela. Isso será qualquer coisa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
15 comentários:
Eu que sou esquisita amo o frio! :D Nunca está suficientemente frio para mim, acho que tinha que ir morar no canadá....
Esse frio não temos aqui. Quando falamos de muito frio é coisa de
9º a 10ºgraus positivos!
Mas também prefiro o verão aqui do sul do Brasil, que é muito mais agradavel que o verão do norte onde as temperaturas passam de 40º.
Hoje a postagem e os comentarios estão mais para o metereológico, porque é Domingo!rsrsrs
Abçs e boa semana!
Alice, Eduardo, é, hoje é dia de falar do tempo...
Eu tb vou olhar pela janela! Está lua cheia, não vês?
Como é que está lua cheia aí e aqui não? Não percebo. A lua não é a mesma tanto em Denver como em Lisboa? Ai, credo não percebo nada disto...
Ah, tá lua cheia, sim! Fui ver melhor! Sorry, Alice!
frio e vinho...
Frio e chocolate quente! hmmmmm
Rosesogue! Quem falou da lua não fui eu!
Rui: sem aquecimento????
ão se consegue aguentar!!!
BRRRRR!...
NÃO!!!
"Viver intensamente não fazendo nada", boa idéia.
Aqui o abafamento do verão úmido nos embota o cérebro, mas não o movimento do corpo em direção à geladeira na busca de uma cerveja.
aqui estão cerca de 3 graus negativos.
Amélia, acredito em ti mas ontem à noite estive a ver a série Dexter, na FOX. Não olhei pela janela nocturna mas havia também lua cheia naquele episódio! Coincidência?
:-)
Rose, mmmmh, olha melhor se queres ver alguma coisa.
:-D
Beto, isso é uma associação livre ou estás a querer sugerir alguma coisa?
Alice, isso é uma sugestão! Já tenho vinho e chocolate quente à escolha...
MUMIA, aguentar aguenta-se. Mas não vale a pena!
Peri, a intensidade é tão aparente na acção quanto na reflexão. A acção parece mais efectiva porque implica movimento físico, mas uma reflexão profunda pode deixar uma pessoa cheia de sede! Mesmo que não tenha mexido um dedo sequer!
MUMIA, hoje está mais quentinho, quero dizer, menos friozinho. Depende da perspectiva!
e no sótão??? BRRRR!!!...
hoje já se aguenta melhor.
:D
Enviar um comentário