terça-feira, abril 15, 2008

Mais umas coisinhas


A partir de agora voltam as letrinhas para comentar. Ultimamente são demasiadas as vezes que deixam aqui aquelas armadilhas do "see here" e o pessoal vai ver e ganha um vírus mais para somar aos que já lhe deixam o computador meio maluco.

Quanto ao assunto do post anterior, o célebre Acordo Ortográfico, quero ainda dizer que os internautas brasileiros são do melhor que a gente tem. Não são só os seus posts, é também a sua proverbial abertura para a conversa sadia e aberta que muito me agrada e me leva a escrever em "brasileiro" muitas vezes. E são os seus blogues, muitos e variados, que tanta viagem me têem proporcionado e muitos momentos de prazer me oferecem.

Aqui não há acordo, não há nada, há uma comunidade que em português se compreende e, estou convicto, não quer saber de acordo para nada porque nem faz sentido nem vale a pena estar a discutir. A menos que queiramos ter o prazerzinho de uma boa discussãozinha. Só isso e nada mais. Faz bem ao espírito discutir.

Ainda hoje uma aluna minha do 12º ano resolveu irbuscar à biblioteca pública uma edição de uma obra de Freud, a propósito de um tema debatidona aula e era... em brasileiro. Perfeito, nada a dizer a não ser que um bom livro não tem barreira linguística.

A questão do Acordo é uma falsa questão.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ótimos textos. Ambos, sobrê o assunto. Só discordo da qualidade da blogosfera brasileira! Em Portugal vocês estão MUITO na frente em quantidade de blogs bem feitos, interessantes, em todas as áreas. Litertura, poesia, imagens, arte, e informativos genéricos, sem falar nos esportivos e políticos! temos aprendido muito com blogueiros portugueses, e teremos muito ainda à aprender!

Forte abraço, e não desprese seu 100cabeças, não! Não tem cabeça quem aqui não frequenta!

Só- Poesias e outros itens disse...

ótima informação.
Tinha lido lá no varal.
excelente o seu texto. "como" sempre.
Não acessar o "here" never.

bjs.

JU Gioli

Silvares disse...

Eduardo, na minha opinião a vantagem dos bloggers brasileiros é a sua maior disponibilidade para o contacto através dos comentários. Portugal é um país com uma percentagem de bloggers elevada. Por estes lados o pesoal adora produzir blogues e há-os muito bons, concordo plenamente consigo.

Ju:
Never go here!
:-)
Agora mesmo eu tenho de escrever as letrinhas que já estão ali em baixo, verdes e gorduchas, à minha espera.