domingo, outubro 10, 2010

Ignóbeis


Os prémios Nobel agitam a sociedade industrializada. Os galardoados com o Nobel são pessoas especiais, capazes de descobrir coisas ou realizar feitos muito acima da mediania. Apesar de não fazer a mínima ideia do assunto tratado pela maioria dos prémios Nobel da Física ou da Química, por exemplo, acredito que o resultado dos trabalhos destes artistas da lógica e do pensamento humano são assombrosos e podem contribuir para a evolução da espécie humana.

Já os prémios IgNobel parecem mais acessíveis ao intelecto comum do homem da rua. Para comprovar esta arrojada  tese (da minha exclusiva responsabilidade) basta passar os olhos pela lista dos Prémios Ig Nobel de 1991 até 2009. Este ano os IgNobel revelaram mais uma vez a extraordinária capacidade dos seres humanos para inventar... o que quer que seja! Os IgNobel premeiam sempre investigadores imaginativos que fazem do senso comum uma coisa fora do vulgar.

3 comentários:

the dear Zé disse...

Moço, não tem nada a ver, é só para te dar uma prenda. Olha aqui:

http://graffart.eu/blog/2010/10/the-simpsons-x-banksy/

Quem é amigo, quem é?

Silvares disse...

É pá, tu e o teu puto enchem-me de mimos! Espectacular!!! Coloquei no Facebook, onde há muito mais gente a passear pela minha página do que aqui (acho eu).

Silvares disse...

Entretanto o vídeo foi retirado do Youtube. É aquela coisa dos direitos de autor.
Snif...