Hoje recebi uma notícia que me deixa mais do que orgulhoso. A minha filha, Eva, vai receber amanhã, na Amadora, o 1º Prémio relativo ao escalão até aos 17 anos, do concurso de Banda Desenhada organizado pelo FIBDA (Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora).
O tema para a BD não era nada fácil: O Grande Vigésimo. Uma coisa difícil de entender e, mais ainda, difícil de abordar, tema global desta edição que, aliás, mereceu algumas críticas pouco abonatórias (ver aqui).
No entanto a Eva recorreu à sua criatividade de tal modo que esta se transformou em personagem central da narrativa que concebeu para dar resposta a tema tão estrambótico. O resultado é o que ilustra este post e que mereceu a atenção do Júri.
Amanhã será dia de consagração pública nos Recreios da Amadora onde irá decorrer a sessão de entrega dos prémios. Estou nas nuvens.
:-)
16 comentários:
Acho que contei a todos os colegas com quem tive aulas hoje.
:D
Babado. Parabéns, aos dois.
quem sai aos seus não é de genebra.
que talento heim? filha de peixe...
parabéns mesmo.
madoka
Ontem fiz um longo comentário! Sumiu!!! Censurado? Em síntese dizia:
parabéns ao pai e à filha!
:D :p
Gostei BASTANTE!!
Temos ARTISTA!! Vai longe.
Com jeito para a coisa, até tem humor.
É a Genética.
E o Pai todo Babado, pois com a cabeça nas nuvens.
E ainda...
Muito bem desenhado.
Não está nada mal, como conceito, como traço e como modo de pegar num tema desconstruindo-o (quase). Faz-me lembrar Daniel Clowes com o traço ainda pouco sintético, mas sem os malabarismos de grafite, em que certa malta jovem no início costuma cair e que empastela as vinhetas.
Fixolas, dá-lhe aí um carolo de parabéns, com meiguice é claro...
Muitos parabens e abraço com festinha na cara para a Eva.
Fiquei muito contente com a notícia.
Beijos.
OLa passando para uma visita ,, muito bom seu espaço.. aguardo a sua
Um grande abraço.
http://coisasetcetaldigo.blogspot.com/
Ola tem selos para vc no meu blog
Um grande abraço
Rui,
não esta na hora de saltar das nuvens?
Há talentos assim.Parabéns, muitos, para ambos.
Como disse o Eduardo aí atrás, num comentário, ia sendo tempo de descer daquela nuvem. O mundo cá em baixo está um pouco frio. Chegou o Inverno... obrigado a todos pelos comentários a este post. Tanques.
E tens razão para isso, Rui :) Ela é uma artista com um A maiúsculo! Sempre teve aquela estrelinha a brilhar à volta dela... Linda, sensível e inteligente. Não sei como só soube, por acaso, na sexta feira...
Muitos parabéns para a Eva e para o pai!
Porque não saiu nenhuma notícia no JA'? Ou no website do Agrupamento?
Beijinhos.
Muito Bom !!! Só não me não espanto porque da Eva vi, há pouco tempo ,aquela ´"Saúde" fantástica e não me esqueço de caderninhos de histórias e desenhos que ela fazia quando com oito ou nove anos.Parabéns à Artista,à mãe e ao pai!Não é só genética, Rui, acho que também é educação e ...muito amor :)Bjs
Ana Gouveia
Enviar um comentário