sexta-feira, outubro 30, 2009

Estou nas nuvens

clicar na imagem para leitura detalhada


Hoje recebi uma notícia que me deixa mais do que orgulhoso. A minha filha, Eva, vai receber amanhã, na Amadora, o 1º Prémio relativo ao escalão até aos 17 anos, do concurso de Banda Desenhada organizado pelo FIBDA (Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora).
O tema para a BD não era nada fácil: O Grande Vigésimo. Uma coisa difícil de entender e, mais ainda, difícil de abordar, tema global desta edição que, aliás, mereceu algumas críticas pouco abonatórias (ver aqui).
No entanto a Eva recorreu à sua criatividade de tal modo que esta se transformou em personagem central da narrativa que concebeu para dar resposta a tema tão estrambótico. O resultado é o que ilustra este post e que mereceu a atenção do Júri.
Amanhã será dia de consagração pública nos Recreios da Amadora onde irá decorrer a sessão de entrega dos prémios. Estou nas nuvens.
:-)

16 comentários:

ovelha.negra disse...

Acho que contei a todos os colegas com quem tive aulas hoje.
:D

the dear Zé disse...

Babado. Parabéns, aos dois.

Schlorpsie disse...

quem sai aos seus não é de genebra.

Anónimo disse...

que talento heim? filha de peixe...
parabéns mesmo.
madoka

Anónimo disse...

Ontem fiz um longo comentário! Sumiu!!! Censurado? Em síntese dizia:
parabéns ao pai e à filha!

MUMIA disse...

:D :p
Gostei BASTANTE!!
Temos ARTISTA!! Vai longe.
Com jeito para a coisa, até tem humor.
É a Genética.
E o Pai todo Babado, pois com a cabeça nas nuvens.

MUMIA disse...

E ainda...
Muito bem desenhado.

luisM disse...

Não está nada mal, como conceito, como traço e como modo de pegar num tema desconstruindo-o (quase). Faz-me lembrar Daniel Clowes com o traço ainda pouco sintético, mas sem os malabarismos de grafite, em que certa malta jovem no início costuma cair e que empastela as vinhetas.

Fixolas, dá-lhe aí um carolo de parabéns, com meiguice é claro...

Alice R. disse...

Muitos parabens e abraço com festinha na cara para a Eva.
Fiquei muito contente com a notícia.
Beijos.

Rodrigo disse...

OLa passando para uma visita ,, muito bom seu espaço.. aguardo a sua

Um grande abraço.

http://coisasetcetaldigo.blogspot.com/

Rodrigo disse...

Ola tem selos para vc no meu blog

Um grande abraço

Anónimo disse...

Rui,

não esta na hora de saltar das nuvens?

Jorge Pinheiro disse...

Há talentos assim.Parabéns, muitos, para ambos.

Silvares disse...

Como disse o Eduardo aí atrás, num comentário, ia sendo tempo de descer daquela nuvem. O mundo cá em baixo está um pouco frio. Chegou o Inverno... obrigado a todos pelos comentários a este post. Tanques.

Cristina Loureiro dos Santos disse...

E tens razão para isso, Rui :) Ela é uma artista com um A maiúsculo! Sempre teve aquela estrelinha a brilhar à volta dela... Linda, sensível e inteligente. Não sei como só soube, por acaso, na sexta feira...
Muitos parabéns para a Eva e para o pai!

Porque não saiu nenhuma notícia no JA'? Ou no website do Agrupamento?

Beijinhos.

Anónimo disse...

Muito Bom !!! Só não me não espanto porque da Eva vi, há pouco tempo ,aquela ´"Saúde" fantástica e não me esqueço de caderninhos de histórias e desenhos que ela fazia quando com oito ou nove anos.Parabéns à Artista,à mãe e ao pai!Não é só genética, Rui, acho que também é educação e ...muito amor :)Bjs
Ana Gouveia