quinta-feira, dezembro 02, 2010

Finalmente, um pouco de beleza no mundo!


O trabalho da Wilkileaks é como um raiozinho de sol a aconchegar uma abelhinha que retira o pólen a uma delicada flor num imenso prado, outrora verde. A beleza da coisa tem também a ver com o facto de haver já dissidentes da Wikileaks que criticam a actual orientação do site por se centrar demasiado nos EUA e se manifestam dispostos a criar outro site do mesmo género, coisa linda como esta mas com vistas mais alargadas, depreende-se.

Entretanto a Interpol emitiu um mandado de captura internacional contra Julian Assange que lhe terá escapado à justa ainda esta manhã, ou ontem, ou lá quando foi. Não pode haver uma coisa bonita que não desperte a inveja ou a falta de sentido estético dos mongas que governam este mundo. Anda tudo doido por deitar a pata ao bom do Julian, o esteta.

Assange verteu uma boa dose de beleza neste mundo a desfazer-se em merda ao destapar a fossa, mostrando o aspecto real da coisa; feiosa, miserável, mesquinha, uma monstruosidade, é o que é o mundo que nos encaixa nos nossos corpos e oprime as alminhas que os animam.
Espero que Assange escape e continue a produzir estes momentos únicos de beleza resplandescente.

3 comentários:

Lais Castro disse...

Puxa! Acabei de me tornar fã desse Assange! Grata a você por compartir essas informações tão interessantes!

the dear Zé disse...

pois, quem disse que já não há heróis dos verdadeiros, daqueles que têm a cabeça a prémio. qualquer dia limpam-lhe o sarampo, inventam um acidente ou nem sequer e depois hollywood faz um filme

em todo o caso é David ou o Che Guevara possível do cibernético séc. XXI, um gajo do caraças!

Silvares disse...

Laís, o perfume da NET é permitir que a informação seja difundida em rede...

Zé, já lhe andam a fazer a folha. Fritam-no em fogo lento não tarda. Seja cibernético ou não.