quarta-feira, dezembro 02, 2009

Sonho de uma manhã de Outono


Não sei se percebo alguma coisa do que se passa à minha volta. Os dados e respectivas coordenadas são de tal modo variados e contraditórios que me perco constantemente sem sequer mexer um pé para saír deste lugar. A leitura dos jornais só piora a situação, já de si a tender para o caótico. A busca de informação revela-se penosa e dolorosa. Tentar construir uma perspectiva personalizada sobre o estado das coisas que assentam no mundo é pecado mortal, não sei se o da soberba se o da inveja que é o que por vezes sinto em relação aos ignorantes e, quase sempre, em relação aos analfabetos. Se vivesse no Afeganistão decerto seria membro dos talibã que é a maneira certa de se estar por aquelas bandas.

Hoje de manhã o espelho tinha um tipo estranho a olhar para mim. Fiz-lhe a barba e aspergi-o com um perfuminho que costumo usar para disfarçar o cheiro da minha alma. Saímos juntos para a rua mas logo nos separámos, próximos do caixote de lixo.

Há uma comandita de enfatuados com cabeças de porco "large white" que orientam os destinos do Olimpo. Os deuses comem couves e bebem sumo de beterraba, estão mais tristes que avestruzes assustadas. O mundo não vai na direcção certa, mas o verdadeiro problema é que não há uma direcção errada!

6 comentários:

Lina Faria disse...

É. É o tal do inexorável...

Selena Sartorelo disse...

Muito. Muito bom!!!

...Se procurar bem, encontrará como eu encontrei, sítios que seguem uma a direção de onde existem pensamentos embasados de conhecimento, opiniões, beleza banalidades, pseudos em crenças, verdades egocêntricas, imparciais e atualidades...nem certa. Diferente sempre,talvez?

abraços,

the dear Zé disse...

Já experimentaste comprar uma bússola?

Anónimo disse...

Boa, Caçador! Só com muito humor para comentar o pessimismo em que anda o Silvares!

Rui Sousa disse...

Eu prefiro falar do desenho ( ou pintura, não sei ).... muito bom....top

Silvares disse...

Caríssimos, com bússola ou sem ela a barcaça vai acabar encalhada. Portanto o melhor é sairmos de casa com uma caninha de pesca e uma caixa de fósforos. Para o que der e vier.
A imagem é um desenho-colagem-pintura em formato A3 que fiz há uns dias. Tem título, é "Alimentar o Bife".