sábado, outubro 17, 2009

Proxenetismo hípico


A comparação deixou-me a pensar no assunto. Aqui há dias, numa daquelas páginas de jornal que tratam as frivolidades quotidianas como notícias, lá vinha estampado "Salário de Ronaldo será ultrapassado". A ilustrar o apontamento uma foto de Cristiano Ronaldo a olhar o infinito. O pequeno texto comparava os ganhos monetários do jogador de futebol com os ganhos dos donos de um... cavalo!

Trata-se de um jovem potro fenomenal que responde ao nome de Sea The Stars (até tem entrada na Wikipédia mas, o que não tem?) que venceu as mais importantes corridas em que participou este ano. O bicho é de tal modo extraordinário que vai ser retirado da competição nas pistas para se dedicar em exclusivo à procriação. No final do texto lá vinha o sumo da notícia "(...) o Guardian noticiou que isso poderá render aos donos do cavalo 700.000 euros por semana, entre Fevereiro e Julho. Ronaldo ganha 237.000 euros por semana."

Fiquei indignado. Os donos do pobre Sea The Stars estão, positivamente, a aproveitar-se dos atributos físicos do bicho numa atitude que só pode ser classificada como proxenetismo.

Numa época em que os direitos dos animais são levados ao extremo, penso que está aqui uma óptima causa para lançar um abaixo-assinado na INTERNET. Não haverá ninguém suficientemente humano para defender o pudor deste pobre cavalo? Não terá o campeão das corridas o direito a escolher a égua dos seus sonhos?

Fica o alerta. Vivemos num mundo perigoso.

10 comentários:

Anónimo disse...

Hahaha! Boa anedota!
Meu caro Silvares, o cavalo, como todo bom garanhão que se preze, esta achando ótimo espalhar seu semem e seus gens, mundo afora! Essa é a lei da natureza, lei do macho mais forte!
E neste caso, ainda enriquece o dono, num capricho do capitalismo!!!

Abçs e bom fim de semana!

Lina Faria disse...

...enquanto isso seu primo, paupérrimo, o cavalo pangaré expulso do campo, enfrenta o estressante trânsito puxando uma carroça cheia de lixo, sem comer nem beber.
Desculpe se estraguei a piada com mazelas mas, só para mostrar os valores globais.

Lina Faria disse...

Ah, esqueci de perguntar se não seria competência, ou incompetência do proxeneta. Em todos os casos...

MUMIA disse...

é a febre do $$$$$$$$$$$$$
Já visitaste a minha última MUMIA???
eiiinnnhhh????

^_~

the dear Zé disse...

Olha se alguém se lembra de fazer o mesmo ao tal de C. Ronaldo... para ver se reproduz pequenos géniozinhos analfabetos mas virtuosos da bola.

Sandra disse...

Estou muito Curiosa para saber o que vai escrever sobre o meu blog. Já que estou acima de vc. Te espero.
Esou participando com o Blog Uma Interação de Amigos.
Te espero lá.
Acredito que logo será a minha vez...Um grande Abraço.
Vim te conhecer. Pois estva curiosa.
Sandra

peri s.c. disse...

Difícil essa vida de garanhão procriador.
O que o pobre ( pobre) cavalo não sabe é que nunca mais vai chegar perto de uma égua, vão masturbá-lo até o fim de seus dias.

Sandra disse...

Ola Amigo Professor e realizador de artes.

Quanto a sua postagem, sobre a proteção dos animais, apoiado.
Existem muitos absurdos acontecendo com os animais, que não tem proteção nenhuma.

Tenha uma boa noite de descanso.
Com carinho
Sandra

Luma Rosa disse...

Se comparado ao valor dos prazeres da vida animal, o preço do cavalo não vale nada diante de uma potranca, já que o mesmo nem vai poder cobrí-la. Valioso, terá seu semen resgatado em frasco. Um garanhão com vida de besta! Beijus,

gugala disse...

Cristiano Ronaldo vai ser retirado das competições tb?
Tão jovem?