quarta-feira, março 18, 2009

Shame on you


Não é por nada mas parece-me pouco decente falar daquilo que não se conhece. Quero dizer, não me atreveria a dar opinião pessoal sobre a melhor forma de comunicar com Deus por não ter formação teológica. Tenho cá umas ideias, muito minhas, meio estranhas mas, benza-me Deus, nunca por nunca seria capaz de as impor a quem quer que fosse, não fosse eu estar errado e obrigar alguma alma mais simples a cair no Inferno por culpa da minha visão distorcida.

Nesta ordem de ideias penso que o Papa não devia mandar bitaites sobre questões relacionadas com sexo, muito menos sobre um problema com a gravidade da pandemia da SIDA. Um homem que nunca fez amor não pode imaginar o que isso seja, nem que tenha beneficiado de iluminação divina. Há coisas que o Deus dos católicos prefere ignorar. É um Deus que vira a cara quando não quer ver e permite que o Mal anda por aí a curtir na boa.

Não pretendo comparar-me com o Papa. Ele não o merece. Mas aquelas afirmações assassinas de que a questão da SIDA não se resolve com a distribuição de preservativos tira-me do sério. Ninguém diz que o uso do preservativo resolve o problema, mas ninguém, com um mínimo de honestidade intelectual, pode negar que o atenua. A meu ver, o Papa é uma espécie de preservativo contra o Pecado. Não acaba com ele mas, devidamente utilizado de acordo com a literatura inclusa, pode evitar a sua proliferação descontrolada.

Enfim, só papa a mensagem deste ex-cardeal quem estiver mesmo desesperado e com uma fome de cão. Talvez Ratzinger esteja convencido que passou para outra dimensão da realidade, tendo-se tornado supra-humano, na antecâmara do querubim. Seja lá o que for, não há paciência para tanta desumanidade.

Shame on you, Mister Pope, shame on you!

23 comentários:

Beto Canales disse...

perfeito, Rui, perfeito.

Parabéns.

Tiago Alves disse...

Há muito tempo que deixei de ligar a esses palermas.

É uma perda de tempo pois a igreja vai estar sempre 100 anos atrasada em relação à sociedade contemporanea.

Anónimo disse...

É isso, shame on you. Manda-os à merda.
Por coincidência ou talvez não, falo da mesma notícia.
Abraço.

Anónimo disse...

Como as excomunhões do Bispo Brasileiro, as declarações do seu chefe, o Papa, eu, de há muito, nem leio. Quando ouço, fico de mau humor.
O seu texto eu li. Assino embaixo!

Jorge Pinheiro disse...

Mas o papa não está a falar de sexo. Está a falar de pecado. Sexo é pecado, salvo nas condições constantes do catecismo. Logo, o papa está a ser coerente. Claro que se arrisca a ficar a pregar literalmente no deserto, depois de todos pifarem com SIDA. Mas isso não é um problema doutrinário...!

jugioli disse...

Um problema universal muito grave.
Concordo com a sua opinião, talvez ele tenha se tornado supra-humano, virou anjo e dizem que anjo não tem sexo.

bjs.

@dis-cursos

Anónimo disse...

Acho que o Vaticano e os altos cargos da hierarquia eclesiástica pelo mundo foram tomados sorrateiramente por uma sociedade secreta comunista que faz tempo está trabalhando intensa e produtivamente para implodir a Igreja Católica Apostólica Romana.

Agora à sério : perfeita a análise do Jorge.

Una disse...

Es un hombre muy imprudente y como Jefe espiritual de los católicos es,además,un mal consejero.
Saludos

Rini Luyks disse...

Este Papa é um insulto para a humanidade. Apoiou as excomunhões no Brasil, mas também levantou a excomunhão daquele bispo inglês que negou o Holocausto, para não falar das suas afirmações pouco ecuménicas sobre o Islão (há pouco tempo Dom Policarpo também já se sentiu mais à vontade para falar no mesmo tom).
E agora isto: apregoar "a amizade e abstinência" para combater a Sida...na África, é preciso ter lata, pá! Ou será já senilidade avançada, já tem idade para isso, provavelmente levou uma mala cheia de espelhinhos e missangas para Angola para converter as pobres criancinhas africanas, tal como faziam há 500 anos. Desculpem-me este desabafo a gozar, de facto o homem é um fenómeno muito perigoso.
Nos anos '70(!) um "protest singer" holandês chegou aos "tops" com uma canção "Jezus redt" ("Jezus salva"), a frase mais polémica da canção assenta ao actual Papa que nem uma luva (ou melhor: PRESERVATIVO, haha!): "Hij die door zijn orgaan slechts pist, heeft steeds voor anderen beslist!" - "Aquele que só usa o seu órgão para urinar, sempre decidiu em nome dos outros!"

Jo-zéi F. disse...

este já se passou dos carretos.
só pode.

Rui Rebelo disse...

Durante a segunda guerra mundial aconteceu um episódio divino:
Um jovem soldado nazi preparava-se para disparar contra um jovem polaco quando se ouve a voz de Deus:
- Não faças isso soldado, esse homem ainda vai ser Papa.
O jovem soldado indignado perguntou:
- Ele vai ser Papa? E eu?
Ao que Deus respondeu:
- Não te preocupes, tu serás logo a seguir.

Anónimo disse...

Silvares e D+comentadores,

estes comentarios viraram postagem AQUI:

http://comentariosque.blogspot.com/

Linken e RECOMENDEM esse blog! Façam em causa própria!
Sejam GRALHAS como disse o José Louro. Não tenham PUDOR, como ele!!! srsrs

(;-)

Ví Leardi disse...

Silvares...mais uma...para a enorme lista de barbaridades desta igreja que afunda em seus próprios passos...Análise impecável...uma ressalva...Será mesmo que este papa nunca fez Amor? Não é o que corre por aí... ;-0 ;-)

João Menéres disse...

É lamentável que num momento tão carecido de lucidez, em que milhões de pessoas estão preocupadas seriamente com muitos problemas que ameaçam o mundo, a Igreja Católica, através do seu mais alto dignatário, uma vez mais, venha com uma doutrina cega e absurda.
Lamento profundamente.

L disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
L disse...

Viva Rui
Tomei a liberdade de reencaminhar este texto a outros mais ventos usando o meu Twitter. https://twitter.com/TwitLaz
A coisa já atinge tal dimensão que quanto mais se falar disto, melhor.
E viva la España que enviou um Milhão de capuzes libertadores do pecado.
Aquele Abraço.

roserouge disse...

Este é também um daqueles que não consigo imaginar o que vai na cabeça dele. Como é estar na cabeça dele. Será que ele sente realmente o que diz ou diz só porque tem que ser, porque a igreja manda? Não consigo perceber. Pensei que esses gajos, do clero e tal, fossem pessoas inteligentes e responsáveis. Essas afirmações são um insulto à nossa inteligência e só afastam as pessoas da religião católica. Depois queixam-se que as igrejas estão vazias.

Silvares disse...

Beto, seja bem (re)aparecido. Obrigado.

Tiago, estou de acordo mas olha que acaba por ser pena. A Igreja poderia desempenhar outro tipo de papel na nossa sociedade, mas acho que não está preparada para se tornar uma força benigna.

Ogre, não é coincidência, há muita gente a passar-se com esta tirada angelical.

Eduardo, será que estes homens representam realmente a Igreja? Temo que sim mas tenho esperança que não... é confuso. Parece-me que a Igreja tem outras dimensões, mais humanas. Espero bem!

Jorge, sexo só não é pecado quando se pratica com a finalidade de procriar... que seca! Acho que vou querer pecar outra vez. O mais breve possível!

Ju, este anjo não tem sexo nem tem asas. Tem outras coisas mas não mostra. Este anjo esconde tudo.

Peri, há até quem pense que Deus é apenas o Diabo, disfarçado. E que este mundo é uma piada desse "Deus" para seu próprio divertimento. Diabólico, não?

Tere, concordo contigo. Com um conselheiro como este ainda vamos parar todos ao inferno!

Rini, já o Papa anterior pregava a mesma cantiga. Porque serão estes gajos tão marretas? Custará assim tanto conceder um pouco de liberdade às pessoas? Tenhoo a impressão que este Papa nem sequer deve urinar por pudor de mexer na própria pila.

Jo-Zéi, para se ser Papa é preciso ter os carretos ao contrário.

Rui, e eu a pensar que ele disparava sobre o outro!

Eduardo, tenho de ir verificar isso.
:-)

Ví, essa não tinha ouvido. Pode contar pormenores?
:-)

João, concordo consigo.

Lázaro, bons olhos te vejam! Vou seguir esse link. E Viva España!

Roserouge, realmente são coisas como esta que esvaziam as igrejas católicas. O problema é que há outras igrejas não menos obscuras que se vão enchendo...

Mylla, essa é a velha questão. Pode o homem ser religioso e livre em simultâneo?

Rini Luyks disse...

Haha, caro Silvares, então o Papa podia contornar esse pudor utilizando um preservativo pré-furado, mas dá uma trabalheira com aquele vestuário todo!

Alice Salles disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alice Salles disse...

"Não pretendo comparar-me com o Papa. Ele não o merece." Não merece mesmo, nem por um minuto porque se merecesse não faria comentários tão vazios e estúpidos como fez!

Silvares disse...

Rini, talvez se pudesse fazer uma operação e impermeabilizar o santo órgão para que perdesse sensibilidade ao tacto ou então pedir um milagre qualquer. Deus havia de satisfazê-lo.
:-}

Alice, foste buscar a frase mais ambígua deste post. "Ele não merece" ser comparado comigo porque ele é santo e eu não. Por isso não merece ser rebaixado à minha condição miserável de mero ser humano que se vê obrigado a usar preservativos. Ou então, a frase pode ser lida com um sentido absolutamente oposto.

Anónimo disse...

Salvé! (sem valor católico)

Cheguei aqui pela mão de uma conhecida que por sua vez é amiga dum amigo meu/nosso - até parece o anúncio do Porto Ferreira,passo a publicidade.
Papa!...o tal sucessor de Pedro, que só a igreja católica entendeu assim. "Pedro, tu és pedra e sobre ti, edificarei a minha igreja"! - ao que isto chegou!Um hipotético "pastor" que nem atributos tem para guardar as suas ovelhas. Sapatos do Prada, renunciou ao alfaiate de sempre e preferiu uns "modelitos" mais modernos com um corte especial feitos por medida sob a orientação e criatividade de vários costureiros italianos. O que não iria Jesus disto, quando mandou alguns dos seus discípulos, difundir o Evangelho mas tratou logo de avisar que não levassem alforge, e apenas a roupa que levavam no corpo. E quando chegassem ás aldeias, saudassem o povo com a sua Paz, curassem os enfermos e retirassem os espíritos malignos das pessoas e só deviam aceitar alimentação e dormida. E acrescentou:"TODO AQUELE QUE TRABALHA TEM DIREITO A COMER E A DORMIR"!
Um belo exemplo vivo, o deste papa...que antes de ser eleito já haviam grupos de "fans" - qual artista em voga - e nessa campanha, vendiam-se canecas, t-shirts, pin's, panamás e outras coisas mais.... - impressionante! Diria mesmo...inacreditável! Tudo o que começa mal...nunca se endireita! - penso que é assim o provérbio popular.
Não! Não sou católica, mas desde cedo bem que "obrigavam" a ir á missa e aderi a todas as práticas dessa doutrina ou seja: baptismo, 1ª e 2ª comunhão, crisma, e ainda fui educada num colégio particular de freiras dominicanas, que passaram horrores comigo - já naquela altura eu era ao que hoje se chama:criança hiper-activa.
Depois curei-me. não da hiper-actividade - srsrsr - mas de me aprisionar a doutrinas que apregoam e não cumprem..esquecem-se de dar o exemplo.Então fui aprender com os Yoguis Brahamans - sem ligações muito estreitas também - desisti de bengalas, quando já vejo podia caminhar sózinha.Hoje sinto mais,vejo e ouço melhor do que a maioria dos católicos, para quem tudo é pecado, e Deus castiga! - são os chavões! e as coisas estão longe de se passarem assim! - tudo é feito como convém!
Cátedras!!!

Deixo um gesto anti pope - com letra pequena - porque para mim o Poder apenas vem de DEUS e só ELE põe e dispõe!
Saudações minhas e parabéns pelo post. Peço desculpa por este "lençol"!

Mariz