terça-feira, março 25, 2008

Ensinar a ensinar

O título deste post não é bom mas isso também não é particularmente importante. O vídeo(legendado em português) chegou-me via e-mail por mão amiga. São 6 minutos e mais uns trocos de uma palestra de Heidi e Alvin Toffler (lembram-se de A 3ª Vaga?)sobre o sistema de ensino tal como é encarado pelas sociedades industrializadas contemporâneas. Perante a actual discussão meio descabelada sobre aquilo que se passa e não passa nas nossas escolas, este vídeo tem o dom de fornecer mais uma perspectiva sobre o assunto. Parece-me interessante. Será que vale a pena oferecer 6 minutos do nosso tempo a estes dois velhotes e ouvir o que têm a dizer sobre toda esta salsada? É questão de experimentar.

4 comentários:

Jo-zéi F. disse...

Está certo, estes intelectuais velhinhos vivem noutra galáxia qualquer, muito distante, muito
L O N G E ...

Lord Broken Pottery disse...

Silvares,
Estava sentindo falta do amigo. O tempo, muitas vezes, prega-me surpresas afastando-me do que é, realmente, importante. Bom rever-te!
Abraço

Silvares disse...

Mas olha que apesar da distância da galáxia onde vivem, os velhotes apresentam uma perspectiva curiosa e bem pertinente da questão.

Olá Lord, long time no see... :-)

barb michelen disse...

Hello I just entered before I have to leave to the airport, it's been very nice to meet you, if you want here is the site I told you about where I type some stuff and make good money (I work from home): here it is