domingo, novembro 14, 2010

RED, vermelho de gozo


Bruce Willis numa cena destas é absolutamente normal. Morgan Freeman, também. John Malkovich já pode ser considerado surpresa mas, Hellen Mirren!? Essa é mesmo inesperada. Juntemos Mary-Louise Parker e temos completo o elenco principal  deste filme de acção inspirado numa Banda Desenhada da DC Comics.

O registo global é de comédia marcial. Os maus estão por lado e mesmo os bons são, na verdade, muito mauzinhos. Tiros, mortes e explosões em catadupa, frases corrosivas e personagens pouco usuais (estou a pensar na de Malkovich, um ex-assassino da CIA que foi submetido a experiências que consistiram em enchê-lo de LSD diariamente, ao longo de vários anos).

Resumindo e concluindo, um produto de consumo imediato que se consome com agrado e alguns sorrisos (talvez até com alguns risos). No final... bom, no final não restará grande coisa mas também não me parece que ninguém vá ver este filme à espera de compreender um pouco melhor o mistério da existência humana.

2 comentários:

Anónimo disse...

com esse elenco, estamos em boa companhia, boa pedida pro final de semana.
Falando em filme, vou te indicar o Waste land, dirigido por uma britânica Lucy Walker e os brazucas João Jardim e Karen Harley, sobre os artistas que utilizam material reciclado de um dos maiores aterros sanitários do mundo, perto do Rio de Janeiro, e acompanha o Artista Viz Muniz até este aterro e o trabalho com os catadores de lixo. Eu ainda não vi, quero ver, vi o traller no Youtube e achei maravilhoso, esse artista deve ser incrível por sinal e é brasileiro. Se tiver oportunidade, fica a indicação.
bjs
madoka

Silvares disse...

Madoka, mil agradecimentos.