sábado, novembro 28, 2009

4 anos


Passam hoje 4 anos sobre o 1º post do 100 Cabeças. Este é o post nº 974. Quando os números se arredondam temos tendência para olhar em volta tentando compreender se o mundo continua cheio de arestas vivas tal como se encontarava antes de começarmos a contar. É como acreditar que o mundo acabava no ano 1000. Não acabou. Depois dizia-se "de 1000 passarás a 2000 não chegarás". Estamos quase em 2010 e não se adivinha o fim do mundo. Pelo menos por enquanto. É extraordinário haver quem acredite que os números redondos do calendário possam encerrar alguma magia devastadora. Ainda por cima há diferentes calendários que ordenam a marcha do tempo conforme os acontecimentos marcantes de cada cultura. Acreditar que o nosso calendário determina algo de especial é sinal de uma imbecil sobranceria apenas possível a mentes mais ignorantes e incapazes que as de uma galinha do mato. Enfim, números redondos ou quadrados ou triangulares não passam disso mesmo: são números.

Seja como for, os números redondos costumam servir para estabelecer balanços e efectuar reflexões sobre aquilo que se fez e poderia ter feito, o que se pensou, o que se esqueceu, o que se ganhou, emprestou e perdeu. Nada disto serve para o 100 Cabeças porque o 100 Cabeças não serve para nada disto.

Passam hoje 4 anos sobre o 1º post e amanhã terá passado mais um dia. Para o 100 Cabeças talvez isto signifique alguma coisa, não tenho a certeza, mas para os milhões de Blogues que enxameiam o espaço virtual não quererá dizer nada de muito extraordinário. Ainda assim, a coisa mais extraordinária é poder escrever: até amanhã. E pensar que isso possa acontecer. O dia de amanhã.

9 comentários:

jugioli disse...

Uma reflexão, e muitas coisas se combinam por aqui. Estamos sempre presos as nossas considerações mistícas, mas o importante é verter o vinho sempre novo na taça.

bjs.

Anónimo disse...

Rui,

data redonda ou não, não importa. Importante e estar quatro anos postando, cada dia com mais afinco e lucidez, textos saborosos e histórias deliciosas!
Parabéns e muito sucesso até que o mundo se acabe!

Forte abraço

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Sem cabeca, parabéns pelos anos e vamos continuar deixando rolar muitas cabecas por aqui.

Abracos

Beto Canales disse...

Parabéns, amigo e inspirador.

Lina Faria disse...

Silvares, não sou muito de fazer estatistica ou calendários. Geralmente não contabilizo nada.
Só tenho a dizer que foi uma supreendente e feliz descoberta seus blogs. Vida inteligente ao dispor do leitor,a gente gosta.
Continue enquanto isso lhe der prazer. Agradecemos!

the dear Zé disse...

Meu, então estas-te a esquecer do calendário Maia? Não sabes que o mundo vai acabar em 2012? Até já fizeram um filme e tudo.

Parabéns. E continua.

Anónimo disse...

puxa, foi muito bom conhecer o seu blog, realmente ele é muito bom. Parabéns, não são para muitos.
Você é um sem cabeça pensante rs
abs
madoka

Silvares disse...

A todos, muchas gracias!
:-)

La Maison d'Ávila disse...

Sim....o que importa é estarmos aqui amanhã..e depois..e depois..
É o que desejo...
Adorei conhecer seu blog,
Parabéns!
Regina d'Ávila.