quinta-feira, novembro 05, 2009

You may remember this...


... a kiss is just a kiss...

O muro caiu em Berlim vai para 20 anos. É agora tempo de meditação sobre todos os outros muros, igualmente odiosos, que continuam em pé ou vão tentando levantar-se do chão. Uns dentro, outros fora das nossas cabeças.

9 comentários:

Anónimo disse...

Das nuvens para os muros!!! srsr
Muito filosófico, este post!

peri s.c. disse...

O de Berlim era sólido, palpável. Mas estamos cercados por outros, tão perniciosos quanto, mas muito mais sutis, quase invisíveis .

the dear Zé disse...

Pois. É isso. Não faltam muros reais e imaginários, uns que não nos deixam entrar, outros que não nos deixam sair. Mas como este, de betão, enorme barreira que divide, há dois particularmente odiosos: o da Palestina e o da fronteira americana com o México.
Não aprendemos nada.

(estou a fazer uma série sobre o tema, lá no meu sítio, com fotos originais nunca antes publicadas na estratosfera virtual. vê lá o que é que achas...)

Anónimo disse...

mestre,
o muro dos preconceitos, esse difícil de cair.
madoka

Silvares disse...

Eduardo, entre o céu e a terra, uma paragenzinha no cimo do muro para olhar o estado das coisas do lado de cá... e do outro lado também.
:-)

Peri, esses muros são mais complicados, de facto.

Caçador, os "novos" muros de que falas precisam de ser mais divulgados. É pô-los na boca do mundo!

Madoka, é tão evidente, não é? Como derrubá-los?

Anónimo disse...

a propósito, você já ouviu falar do muro no RJ que estão querendo construir? na verdade, nem sei mais qual foi o final da polêmica.
madoka

Silvares disse...

Madoka, um muro para "separar" favelas do resto do mundo não é? Não se fala tanto disso quanto do Mundial e dos Jogos Olímpicos mas as duas coisas estão ligadas.

Lina Faria disse...

E por falar em preconceitos e muros, o governador do meu Estado declarou que a culpa do câncer de mama masculino está nas Paradas Gays! Quanta ignorância!

Silvares disse...

Lina, não há muros que impeçam a estupidez de proliferar...