segunda-feira, junho 27, 2011

Farto de fatos


Rebentei! Estou farto de fatos e de factos. Estou farto dos factos comentados por fatos com gravata e umas cabeças falantes a saírem pelo colarinho da camisa. Pátátá, pitititi, falam, falam, falam. Todos eles sabem tudo, têm perspectivas inteligentíssimas sobre todo e qualquer tema, não lhes escapa nada. Ocupam milhentos espaços informativos em vários canais televisivos. Podem ser vistos a toda a hora, debitando toneladas de ideias magníficas. Saturam o imaginário colectivo, inundam o espaço público com palavras. Comentam tudo, sabem tudo e, no entanto, não resolvem nada. Como é possível haver tantos homens (e algumas mulheres, pouquinhas) tão sábios e não se encontrar uma solução credível nem para o problema do cócó de cão nos passeios públicos? Estou farto destes gajos, dos seus fatos e dos factos que continuamente comentam, analisam, dissecam e... e nada! Caraças, que raio de coisa é esta?

4 comentários:

the dear Zé disse...

é assim como uma espécie de diarreia verbal que, pasma! ainda por cima lhes é paga!

se me dessem uns carcanhóis ias ver se eu também não tinha opinião sobre tudo, até sobre arte...

rui sousa disse...

Rui, soluções existem e muitas, só que nunca agradam a todos. Aqueles a quem as soluções agradam ficam contentes, os outros começam logo a dinamitar as soluções, de uma forma subtil ou descaradamente. E isto é válido para todas as soluções e para quase todas as pessoas. A política é a arte de tentar agradar a todos, mas até agora ainda não se descobriu a fórmula de contentar todas as pessoas. Está-nos no sangue, faz parte do nosso ADN, só querermos o que não temos e só estarmos bem onde não estamos … já lá dizia o outro.

Silvares disse...

Zé, o carcanhol solta os espíritos!

Rui, o António Variações sabia o que... cantava!
:-)

Olaio disse...

Se 99,99999999999% dos ditos comentadores são da côr politica dos fdp que nos governam(direita) o que é que eles podiam dizer de mais inteligente do que as politicas daqueles de quem são apaniguados? :)))