quinta-feira, novembro 19, 2009

Ciência irracional


Dizer que o futebol desperta paixões é um lugar comum. Tentar explicar essas paixões enrola-nos o raciocínio de tal forma que acabamos a debitar tolices e deixamos de fazer sentido fora das nossas cabeças.

Nos últimos tempos há a lesão de Cristiano Ronaldo que terá sido provocada por um bruxo espanhol, Pepe de sua graça, que afirma ter sido contratado para arruinar a vida do rapaz-maravilha. Bizarro, sem dúvida, mas um grupo de fanáticos argentinos veio introduzir uma nova dimensão à bizarria futebolística.

Pretendem estes magos da ciência do pontapé na chincha que o craque Lionel Messi adopte o penteado artístico do mítico Diego Armando Maradona, agora treinador da selecção das Pampas cujo feito mais notável nesta sua nova ocupação foi ter mandado "chupar" todos os que disseram mal da sua pobre prestação como técnico. Uma grosseria que, vinda de quem vem, o deus da mãozinha, só pode espantar quem não vive o fenómeno futebolístico.

Argumentam que o penteado em causa foi a razão para a genialidade de Maradona. Que confere aerodinamismo e estabilidade e que, caso Messi lhes faça a vontade, a vitória da Argentina na Taça do Mundo a disputar na África do Sul serão favas contadas.

No site criado para recolher assinaturas que levem Messi ao cabeleireiro da esquina explicam a infalibilidade da coisa argumentando com razões científicas e razões mitológicas. Não há que duvidar.

Um dia houve um árbitro de futebol português que disse que desde que tinha visto um porco a andar de bicicleta já nada neste mundo o podia espantar. Talvez agora esteja a reconsiderar a sua posição.

5 comentários:

Jorge Pinheiro disse...

E será que se tiver assim o cabelo tb. sou craque? Teremos aqui uma oportunidade de negócio?

the dear Zé disse...

É pá, e eu que sou careca.

Anónimo disse...

Como o nosso amigo Caçador, estou ferrado!!!

Lina Faria disse...

Alguem se lembra do cabelo do Ronaldo ( o gordo), quando deixou aquele triângulo hediondo na cabeça?
Quanto ao modelito maradona, parece um capacete.
É lobby para deixar Cristiano Ronaldo mais feio, mesmo.

Jorge Pinheiro disse...

O CR9 anda lesionado. Acho que foi bruxedo de um espanhol chamado Pepe!