terça-feira, janeiro 13, 2015

Obrigadinho, ó coisa

Hoje faço 52 anos. Não tenho por hábito festejar o meu aniversário, nem mesmo comentar com colegas ou coisa assim. A coisa passa, discreta e sossegada. Mais logo os meus pais irão telefonar-me, um ou outro familiar irá fazer o mesmo, talvez algum amigo. A minha mulher e a minha filha haverão de lembrar-se; talvez até tenha direito a um presente. É assim que este dia costuma encaixar-se nos outros, sem nada de especial.

Mas agora há quem se preocupe comigo, graças aos deuses. Hoje, ao abrir o meu e-mail, tinha 3 mensagens de parabéns de empresas diferentes. Todas elas me congratulavam pelo dia dia especial que é o dia de hoje e me ofereciam presentes! Claro que teria de pagar pelos presentes que me eram oferecidos mas com desconto. O meu presente era, na verdade, um desconto de 10% ou 5€ a menos no preço e portes grátis, pequenas maravilhas!

Esta amizade automática deixou-me um pouco acabrunhado. A suave magia que costumo fazer, deixar escoar o meu dia de aniversário sem que quase ninguém disso se aperceba, está ameaçada pela solicitude interesseira de quem tem por objectivo vender (livros, neste caso). Nem sequer é um vendedor untuoso, sorriso forçado e simpatia de plástico barato, a tentar impingir-me o produto, não; uma merda de uma máquina, senhores! Uma merda de uma máquina a desejar-me Feliz Aniversário!!!

Ok; obrigadinho, ó coisa.

5 comentários:

João Menéres disse...

Eu não sou uma máquina merdosa e envio através de uma que me ocupa muito tempo UM ABRAÇO DE FELICITAÇÕES e não estou à espera sequer que mo agradeça.

Silvares disse...

Claro que agradeço, meu caro. E retribuo o abraço.
:-)

Lais Castro disse...

Do lado de cá do Atlântico, atrevo-me a te desejar um excelente novo ano de vida. Abraço.

Silvares disse...

Grato, Lais, não tenha medo, eu só ladro, raramente mordo.
:-)

Luma Rosa disse...

Parabéns, Silvares!!
Também ganho descontos no meu aniversário (rs*)
Beijus,