sábado, dezembro 20, 2014

Meninos, é hora da barrela!

As recentes notícias sobre o chamado “processo dos submarinos” confirmam que o principal problema do nosso país é a falta de qualidades daqueles que compõem as “elites” com poder de decisão sobre a coisa pública.

O caso de Paulo Portas é bem revelador da opacidade com que as coisas se processam. Das duas, uma: ou Portas agiu de boa-fé e revelou ser um idiota, ou agiu de má-fé, comportando-se como um vigarista vulgar.

O modo como as suas estranhas decisões foram caucionadas por Santana Lopes talvez comece a levantar uma pontinha do véu sobre as razões que levaram Jorge Sampaio a dissolver a Assembleia, mandando o governo destes senhores direitinho às urtigas, o seu lugar natural.

Idiota ou vigarista, Portas não tem condições para se manter no governo nem mais um dia. Suportando uma personagem deste calibre, Passos Coelho, outro figurante de 2ª categoria na farsa do poder que nos é servida diariamente, mostra, também, as suas qualidades extraordinárias para o exercício do cargo que ocupa. De Cavaco, o Magnânimo, nem vale a pena falar, coitado.

Sim, porque os figurantes de 1ª categoria como Ricardo Salgado, também se afirmam ignorantes da verdade e, sem querer, enchem a bocarra de mentiras. Neste país não há verdade que não seja mentira e vice-versa. Está na hora da barrela. 

3 comentários:

Luma Rosa disse...

Oi, Rui!
Milôr Fernandes dizia que "Político é um sujeito que convence todo mundo a fazer uma coisa da qual ele não tem a menor convicção" e também "Quem se curva aos opressores mostra a bunda aos oprimidos". Vamos dizer que é tudo muito constrangedor e que estamos no mesmo barco.
Boas festas para você e sua família! Que seu natal e ano novo sejam abençoados!
Beijus,

Jorge Pinheiro disse...

A coisa está a ficar surreal. Uns presos, outros por prender... Começamos a ter das "elites" uma noção correcional e da política uma ideia de causa própria. Provavelmente estamos a precisar de mudar de regime, porque com estes protagonistas não vamos lá.

Silvares disse...

Luma, Milôr sempre disse coisas mais do que acertadas!
Um beijo e que o futuro lhe traga felicidade.
:-)

Jorge, tens razão, um gajo até se passa com este circo. Teremos coragem suficiente para dar um salto no escuro?